<b>Aspectos sociais na questão da busca pela informação: recursos utilizados por alunos de diferentes realidades para a realização das suas atividades escolares</b>

Autores

  • Barbara Duarte Milbrath
  • Alex Serrano de Almeida
  • Angélica Conceição Dias Miranda

Palavras-chave:

Biblioteca escolar. Internet. Ensino-aprendizagem.

Resumo

Este artigo tem como objetivo identificar, através de um estudo do usuário, quais os recursos que os alunos de diferentes níveis sociais, utilizam para realização de suas atividades escolares e se entre esses recursos está à internet e a biblioteca escolar. Para isso, foi aplicado um questionário com estudantes de duas escolas, uma escola da rede publica e outra da rede privada. Com base nos resultados obtidos pôde-se realizar a comparação entre essas duas realidades. Portanto, após analisados os resultados percebeu-se que como recurso para realização das atividades, os alunos da escola particular utilizam com maior frequência a internet enquanto os alunos da escola pública utilizam a biblioteca da escola como recurso para a realização de suas atividades.

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Biografia do Autor

Barbara Duarte Milbrath

Graduanda em Biblioteconomia na Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

Alex Serrano de Almeida

Acadêmico do curso de biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande - FURG.

Angélica Conceição Dias Miranda

Doutora em Engenharia e Gestão do conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande.

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Publicado

15-12-2011

Como Citar

Milbrath, B. D., Almeida, A. S. de, & Miranda, A. C. D. (2011). <b>Aspectos sociais na questão da busca pela informação: recursos utilizados por alunos de diferentes realidades para a realização das suas atividades escolares</b>. Revista Didática Sistêmica, 13(1), 34–49. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2162

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo