<b>Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção</b>

Autores

  • Ricardo José Lima Bezerra

Palavras-chave:

Henri Wallon. Afetividade. Aprendizagem.

Resumo

As idéias de Henri Wallon sobre afetividade e emoção se constituem num aparato teórico psicogenético de inestimável valor para o entendimento das formas de aprendizagem na realidade escolar. Procuramos compreender a aprendizagem a partir da teoria walloniana da emoção e seu contributo para uma educação escolar muito mais profícua.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ricardo José Lima Bezerra

Graduado em História (licenciatura) e mestre em História pela Universidade Federal de Pernambuco em 1998. Professor do Departamento de Geografia e História da Faculdade de Formação de Professores de Garanhuns/Universidade de Pernambuco.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2010-03-27

Como Citar

Bezerra, R. J. L. (2010). &lt;b&gt;Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção&lt;/b&gt;. Revista Didática Sistêmica, 4, 20–26. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1219

Edição

Seção

Artigos