<b>Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção</b>

Autores/as

  • Ricardo José Lima Bezerra

Palabras clave:

Henri Wallon. Afetividade. Aprendizagem.

Resumen

As idéias de Henri Wallon sobre afetividade e emoção se constituem num aparato teórico psicogenético de inestimável valor para o entendimento das formas de aprendizagem na realidade escolar. Procuramos compreender a aprendizagem a partir da teoria walloniana da emoção e seu contributo para uma educação escolar muito mais profícua.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ricardo José Lima Bezerra

Graduado em História (licenciatura) e mestre em História pela Universidade Federal de Pernambuco em 1998. Professor do Departamento de Geografia e História da Faculdade de Formação de Professores de Garanhuns/Universidade de Pernambuco.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2010-03-27

Cómo citar

Bezerra, R. J. L. (2010). <b>Afetividade como condição para a aprendizagem: Henri Wallon e o desenvolvimento cognitivo da criança a partir da emoção</b>. Revista Didática Sistêmica, 4, 20–26. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1219

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.