<b>Primeiras reflexões com o auxílio da disciplina Princípios de Sistemas na busca da aprendizagem significativa para o ensino de física das radiações</b>

Autores

  • Michely Prestes

Palavras-chave:

Princípios de Sistemas. Aprendizagem significativa. Radiações.

Resumo

No presente artigo pretende-se expressar as experiências vivenciadas com o desenvolvimento de uma Unidade de Aprendizagem sobre Radiações, e algumas reflexões sobre os conhecimentos adquiridos e reconstruídos mediante o auxílio da disciplina Princípios de Sistemas, oferecida no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Fundação Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Relato este que pretende, sem muita pretensão, buscar através da práxis docente formas de melhorar a qualidade na educação, com uma aprendizagem significativa, fazendo um recorte no que se refere ao ensino das radiações, com o objetivo de problematizar questões vinculadas à realidade do educando.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Michely Prestes

Possui graduação em Licenciatura em Física (FURG-2004), graduação em Bacharelado em Física com Ênfase em Física Médica (FURG-2005) e mestrado em Educação Ambiental (FURG-2008).

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2010-03-30

Como Citar

Prestes, M. (2010). &lt;b&gt;Primeiras reflexões com o auxílio da disciplina Princípios de Sistemas na busca da aprendizagem significativa para o ensino de física das radiações&lt;/b&gt;. Revista Didática Sistêmica, 7, 73–98. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1257

Edição

Seção

Artigos