Primeiras reflexões com o auxílio da disciplina Princípios de Sistemas na busca da aprendizagem significativa para o ensino de física das radiações

Michely Prestes

Resumo


No presente artigo pretende-se expressar as experiências vivenciadas com o desenvolvimento de uma Unidade de Aprendizagem sobre Radiações, e algumas reflexões sobre os conhecimentos adquiridos e reconstruídos mediante o auxílio da disciplina Princípios de Sistemas, oferecida no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Fundação Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Relato este que pretende, sem muita pretensão, buscar através da práxis docente formas de melhorar a qualidade na educação, com uma aprendizagem significativa, fazendo um recorte no que se refere ao ensino das radiações, com o objetivo de problematizar questões vinculadas à realidade do educando.

Palavras-chave


Princípios de Sistemas. Aprendizagem significativa. Radiações.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


REDSIS-Revista Didática Sistêmica, ISSN 1809-3108, Rio Grande-RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br

PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ PROPESQ