<b>A criança, a matemática e a escola</b>

Autores/as

  • Gabriela Medeiros Nogueira

Palabras clave:

Criança. Matemática. Prática docente. Ensino e aprendizagem.

Resumen

Este trabalho discute as construções matemáticas que as crianças realizam na infância antes de entrar na escola, como por exemplo: seriação, classificação, contagem numérica, etc. Lançando um olhar para o ambiente escolar, mais especificamente para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, percebemos que, muitas vezes, a prática docente vai de encontro às construções realizadas pelas crianças em interação com o meio. O texto traz algumas situações de sala de aula que são analisadas a partir de determinados referencias teóricos, como Psicologia e Sociologia da Infância.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Gabriela Medeiros Nogueira

Mestrado em Educação pela UFRGS. Atualmente é professora assistente da FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2008-01-13

Cómo citar

Nogueira, G. M. (2008). <b>A criança, a matemática e a escola</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 17(1), 57–66. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/momento/article/view/611

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.