Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
FURG
PPGEDU
SIB
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 3 (2020)
v. 29 n. 3 (2020)
Publicado:
2021-05-04
Expediente
Editores
PDF
Editorial
Editorial
pdf
Artigos
ENSAIO DE PENSAR AULAS-SONHO PARA NÃO-FILÓSOFOS
Marina dos Reis, Sandra Mara Corazza
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.9322
MARCOS REFERENCIAIS DE APROXIMAÇÕES ENTRE TEORIA CRÍTICA DE CURRÍCULO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Cleusa Inês Ziesmann, Sandra Vidal Nogueira
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.9591
A QUESTÃO AFRO-BRASILEIRA SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO ESCOLAR EM NÍVEL BÁSICO NA CIDADE DE CUIABÁ, MT
Leonelson Dias Silva, Germana Ponce de Leon Ramírez
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.9570
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO SUPERIOR
o estágio docência como espaço de formação do pós-graduando e do professor universitário
Valdeci Reis, Maria Conceição Coppete, Ademilde Silveira Sartori
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.9198
VELHICE, EDUCAÇÃO E GÊNERO
intersecções na Educação de Jovens e Adultos
Kelly Maria Gomes Menezes
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.9137
A ESTREITA RELAÇÃO ENTRE A PEDAGOGIA FREIREANA, A FORMAÇÃO ECOCIDADÃ E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL TRANSFORMADORA
Mayra da Silva Cutruneo Ceschini, Diana Paula Salomão de Freitas
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.9118
SABERES DA BIODIVERSIDADE
Etnografia em uma comunidade quilombola no Território de Irecê - Bahia
André Carneiro Melo, Marco Antonio Leandro Barzano
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.9089
COTIDIANO E EXPERIÊNCIAS DE SI
visibilidades de estudantes em uma escola da periferia urbana
Gabriela Dutra Rodrigues Conrado, Márcia Souza da Fonseca
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.8903
AS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A INCORPORAÇÃO DA TECNOLOGIA AO TRABALHO DOCENTE
Arminda Rachel Botelho Mourão, Tânia Mara de Souza Castro
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.8608
DEFICIÊNCIA VISUAL
olhares e possibilidades
Felipe Leão Mianes
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.8215
CADERNOS DE ALUNOS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO
o que revelam sobre a letra imprensa minúscula?
Alessandra Amaral da Silveira
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.12612
OS INTERESSES DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS NA ESCOLA
trilhando caminhos da participação infantil
Queila Almeida Vasconcelos, Claines Kremer, Maria Carmen Silveira Barbosa
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.12497
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E SAÚDE
entendimentos e abordagens a partir da perspectiva discente
Maicon Soares Ferreira, Juliana Cotting Teixeira
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.12319
O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA ESCOLAR A PARTIR DAS VIVÊNCIAS COTIDIANAS DOS POVOS DO CAMPO
Eliana Bispo Vitoria Nery, Olga Rodrigues dos Santos, Klayton Santana Porto
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.11651
A PROBLEMÁTICA ACERCA DA INSERÇÃO PROFISSIONAL DOS LICENCIADOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ
Alex Verdério, Andreia Gomes Lima
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.9576
INTERNACIONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: RELATO DE MOBILIDADE ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA FORMATIVA A PARTIR DO DIÁRIO DE REGISTROS
Fernanda Seidel Vorpagel, Cláudia da Silva Cousin, Leidy Gabriela Ariza Ariza
pdf
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.12457
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários