v. 29 n. 3 (2020)

					Visualizar v. 29 n. 3 (2020)
Publicado: 2021-05-04

Artigos

  • ENSAIO DE PENSAR AULAS-SONHO PARA NÃO-FILÓSOFOS

    Marina dos Reis, Sandra Mara Corazza
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.9322
  • MARCOS REFERENCIAIS DE APROXIMAÇÕES ENTRE TEORIA CRÍTICA DE CURRÍCULO E EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Cleusa Inês Ziesmann, Sandra Vidal Nogueira
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.9591
  • A QUESTÃO AFRO-BRASILEIRA SOB A PERSPECTIVA DA GESTÃO ESCOLAR EM NÍVEL BÁSICO NA CIDADE DE CUIABÁ, MT

    Leonelson Dias Silva, Germana Ponce de Leon Ramírez
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.9570
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO SUPERIOR o estágio docência como espaço de formação do pós-graduando e do professor universitário

    Valdeci Reis, Maria Conceição Coppete, Ademilde Silveira Sartori
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.9198
  • VELHICE, EDUCAÇÃO E GÊNERO intersecções na Educação de Jovens e Adultos

    Kelly Maria Gomes Menezes
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.9137
  • A ESTREITA RELAÇÃO ENTRE A PEDAGOGIA FREIREANA, A FORMAÇÃO ECOCIDADÃ E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL TRANSFORMADORA

    Mayra da Silva Cutruneo Ceschini, Diana Paula Salomão de Freitas
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.9118
  • SABERES DA BIODIVERSIDADE Etnografia em uma comunidade quilombola no Território de Irecê - Bahia

    André Carneiro Melo, Marco Antonio Leandro Barzano
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.9089
  • COTIDIANO E EXPERIÊNCIAS DE SI visibilidades de estudantes em uma escola da periferia urbana

    Gabriela Dutra Rodrigues Conrado, Márcia Souza da Fonseca
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.8903
  • AS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A INCORPORAÇÃO DA TECNOLOGIA AO TRABALHO DOCENTE

    Arminda Rachel Botelho Mourão, Tânia Mara de Souza Castro
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.8608
  • DEFICIÊNCIA VISUAL olhares e possibilidades

    Felipe Leão Mianes
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.8215
  • CADERNOS DE ALUNOS EM FASE DE ALFABETIZAÇÃO o que revelam sobre a letra imprensa minúscula?

    Alessandra Amaral da Silveira
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.12612
  • OS INTERESSES DE APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS NA ESCOLA trilhando caminhos da participação infantil

    Queila Almeida Vasconcelos, Claines Kremer, Maria Carmen Silveira Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.12497
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E SAÚDE entendimentos e abordagens a partir da perspectiva discente

    Maicon Soares Ferreira, Juliana Cotting Teixeira
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.12319
  • O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA ESCOLAR A PARTIR DAS VIVÊNCIAS COTIDIANAS DOS POVOS DO CAMPO

    Eliana Bispo Vitoria Nery, Olga Rodrigues dos Santos, Klayton Santana Porto
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.11651
  • A PROBLEMÁTICA ACERCA DA INSERÇÃO PROFISSIONAL DOS LICENCIADOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NA REDE PÚBLICA DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ

    Alex Verdério, Andreia Gomes Lima
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.9576
  • INTERNACIONALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: RELATO DE MOBILIDADE ACADÊMICA E EXPERIÊNCIA FORMATIVA A PARTIR DO DIÁRIO DE REGISTROS

    Fernanda Seidel Vorpagel, Cláudia da Silva Cousin, Leidy Gabriela Ariza Ariza
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v29i3.12457