v. 26 n. 2 (2017)

					Visualizar v. 26 n. 2 (2017)
Publicado: 2017-12-19

Apresentação

Dossiê temático

  • Aprender por intermédio de discursos e imagens corporais: tensões contemporâneas

    Viviane Castro Camozzato
    7-24
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7361
  • Juventudes e Pedagogias Culturais: experimentações de si e (re)produção de feminilidades nas práticas de tirar selfies

    Evelyn Santos Pereira, Bianca Salazar Guizzo, Luiz Felipe Zago
    25-43
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7253
  • Pedagogias culturais, homo economicus e neoliberalismo: uma proposta para pensar a educação contemporânea

    Paula Deporte de Andrade, Mozart Linhares da Silva
    44-64
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7348
  • Pedagogias Culturais do Projeto “Caixa de Memórias POA”

    Maria Angélica Zubaran, Nathália Santos Da Costa
    65-88
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7276
  • Paisagens biopolíticas: a produção da saúde, beleza e potência corporal dos sujeitos fumantes e não fumantes

    Camilo Darsie, Betina Hillesheim, Douglas Luís Weber
    89-107
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7346
  • O professor “subversivo” e seu controle: poder docente no cinema sob a óptica dos Estudos Culturais

    Elvis Patrik Katz, Keli Avila dos Santos, Andresa Silva da Costa Mutz
    108-128
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6700
  • O cabelo de lelê: reflexões sobre educação, cultura e identidade

    Agnaldo Mesquita de Lima Junior, Gionara Tauchen
    129-145
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6525
  • Pedagogias culturais na revista Todateen: produzindo modos de ser feminina

    Saionara Vitória de Almeida, Raquel Pereira Quadrado
    146-163
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6730
  • Cinema Brasileiro, Cultura e formação: Um encontro na sala universitária de cinema

    Cíntia Langie, Carla Gonçalves Rodrigues
    164-182
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6839
  • Reflexões sobre música, televisão e Educação

    Eliane Hilario da Silva Martinoff, Sarita Raquel Belo Ferreira
    183-203
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7290
  • “Se inscreva no canal para mais vídeos como esse”: currículo cultural e subjetivações de gênero no YouTube

    Neilton dos Reis, Lana Claudia de Souza Fonseca
    204-224
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6840
  • Vampiras e a sexualidade livre das mulheres: uma análise a partir do seriado televisivo “The Vampire Diaries”

    Patrícia Maia Quitschal, Luís Paulo de Carvalho Piassi
    225-247
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6841
  • Arte, gênero e cultura visual – um olhar para as artistas mulheres

    Fabiana Lopes de Souza, Maristani Polidori Zamperetti
    248-264
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7291
  • O sujeito professor em charges brasileiras: discursos, representações e identidades

    Ataualpa Luiz de Oliveira, Rhuan Jonathan da Silva
    265-281
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6733
  • Educação Ambiental e narrativa transmídia: pedagogia popular e fenomenologia recriando o espaço escolar

    Michèle Sato, Benedito Dielcio Moreira, Thiago Cury Luiz
    282-296
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6830
  • Diversidade cultural e intolerância religiosa: uma afronta aos direitos humanos, uma questão de Educação

    Marlene Almeida de Ataíde
    297-312
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7105