Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
FURG
PPGEDU
SIB
Notícias
Contato
Rechercher
Cadastro
Acesso
Accueil
/
Archives
/
Vol. 26 No. 2 (2017)
Vol. 26 No. 2 (2017)
Publié-e:
2017-12-19
Expediente
Marcio Rodrigo Vale Caetano
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
1-6
PDF (Português (Brasil))
Dossiê temático
Aprender por intermédio de discursos e imagens corporais: tensões contemporâneas
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7361
Viviane Castro Camozzato
7-24
PDF (Português (Brasil))
Juventudes e Pedagogias Culturais: experimentações de si e (re)produção de feminilidades nas práticas de tirar selfies
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7253
Evelyn Santos Pereira, Bianca Salazar Guizzo, Luiz Felipe Zago
25-43
PDF (Português (Brasil))
Pedagogias culturais, homo economicus e neoliberalismo: uma proposta para pensar a educação contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7348
Paula Deporte de Andrade, Mozart Linhares da Silva
44-64
PDF (Português (Brasil))
Pedagogias Culturais do Projeto “Caixa de Memórias POA”
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7276
Maria Angélica Zubaran, Nathália Santos Da Costa
65-88
PDF (Português (Brasil))
Paisagens biopolíticas: a produção da saúde, beleza e potência corporal dos sujeitos fumantes e não fumantes
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7346
Camilo Darsie, Betina Hillesheim, Douglas Luís Weber
89-107
PDF (Português (Brasil))
O professor “subversivo” e seu controle: poder docente no cinema sob a óptica dos Estudos Culturais
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6700
Elvis Patrik Katz, Keli Avila dos Santos, Andresa Silva da Costa Mutz
108-128
PDF (Português (Brasil))
O cabelo de lelê: reflexões sobre educação, cultura e identidade
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6525
Agnaldo Mesquita de Lima Junior, Gionara Tauchen
129-145
PDF (Português (Brasil))
Pedagogias culturais na revista Todateen: produzindo modos de ser feminina
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6730
Saionara Vitória de Almeida, Raquel Pereira Quadrado
146-163
PDF (Português (Brasil))
Cinema Brasileiro, Cultura e formação: Um encontro na sala universitária de cinema
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6839
Cíntia Langie, Carla Gonçalves Rodrigues
164-182
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre música, televisão e Educação
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7290
Eliane Hilario da Silva Martinoff, Sarita Raquel Belo Ferreira
183-203
PDF (Português (Brasil))
“Se inscreva no canal para mais vídeos como esse”: currículo cultural e subjetivações de gênero no YouTube
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6840
Neilton dos Reis, Lana Claudia de Souza Fonseca
204-224
PDF (Português (Brasil))
Vampiras e a sexualidade livre das mulheres: uma análise a partir do seriado televisivo “The Vampire Diaries”
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6841
Patrícia Maia Quitschal, Luís Paulo de Carvalho Piassi
225-247
PDF (Português (Brasil))
Arte, gênero e cultura visual – um olhar para as artistas mulheres
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7291
Fabiana Lopes de Souza, Maristani Polidori Zamperetti
248-264
PDF (Português (Brasil))
O sujeito professor em charges brasileiras: discursos, representações e identidades
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6733
Ataualpa Luiz de Oliveira, Rhuan Jonathan da Silva
265-281
PDF (Português (Brasil))
Educação Ambiental e narrativa transmídia: pedagogia popular e fenomenologia recriando o espaço escolar
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6830
Michèle Sato, Benedito Dielcio Moreira, Thiago Cury Luiz
282-296
PDF (Português (Brasil))
Diversidade cultural e intolerância religiosa: uma afronta aos direitos humanos, uma questão de Educação
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7105
Marlene Almeida de Ataíde
297-312
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Mots-clés
violence
provocar.
linguística.
docente.
justice réparatrice
-----
l'école
recherche-action
dialogue
méthode paulo freire
notes
éducation publique
critères Évaluatifs
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires