Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
FURG
PPGEDU
SIB
Avisos
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 26 Núm. 2 (2017)
Vol. 26 Núm. 2 (2017)
Publicado:
2017-12-19
Expediente
Marcio Rodrigo Vale Caetano
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
1-6
PDF (Português (Brasil))
Dossiê temático
Aprender por intermédio de discursos e imagens corporais: tensões contemporâneas
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7361
Viviane Castro Camozzato
7-24
PDF (Português (Brasil))
Juventudes e Pedagogias Culturais: experimentações de si e (re)produção de feminilidades nas práticas de tirar selfies
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7253
Evelyn Santos Pereira, Bianca Salazar Guizzo, Luiz Felipe Zago
25-43
PDF (Português (Brasil))
Pedagogias culturais, homo economicus e neoliberalismo: uma proposta para pensar a educação contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7348
Paula Deporte de Andrade, Mozart Linhares da Silva
44-64
PDF (Português (Brasil))
Pedagogias Culturais do Projeto “Caixa de Memórias POA”
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7276
Maria Angélica Zubaran, Nathália Santos Da Costa
65-88
PDF (Português (Brasil))
Paisagens biopolíticas: a produção da saúde, beleza e potência corporal dos sujeitos fumantes e não fumantes
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7346
Camilo Darsie, Betina Hillesheim, Douglas Luís Weber
89-107
PDF (Português (Brasil))
O professor “subversivo” e seu controle: poder docente no cinema sob a óptica dos Estudos Culturais
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6700
Elvis Patrik Katz, Keli Avila dos Santos, Andresa Silva da Costa Mutz
108-128
PDF (Português (Brasil))
O cabelo de lelê: reflexões sobre educação, cultura e identidade
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6525
Agnaldo Mesquita de Lima Junior, Gionara Tauchen
129-145
PDF (Português (Brasil))
Pedagogias culturais na revista Todateen: produzindo modos de ser feminina
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6730
Saionara Vitória de Almeida, Raquel Pereira Quadrado
146-163
PDF (Português (Brasil))
Cinema Brasileiro, Cultura e formação: Um encontro na sala universitária de cinema
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6839
Cíntia Langie, Carla Gonçalves Rodrigues
164-182
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre música, televisão e Educação
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7290
Eliane Hilario da Silva Martinoff, Sarita Raquel Belo Ferreira
183-203
PDF (Português (Brasil))
“Se inscreva no canal para mais vídeos como esse”: currículo cultural e subjetivações de gênero no YouTube
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6840
Neilton dos Reis, Lana Claudia de Souza Fonseca
204-224
PDF (Português (Brasil))
Vampiras e a sexualidade livre das mulheres: uma análise a partir do seriado televisivo “The Vampire Diaries”
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6841
Patrícia Maia Quitschal, Luís Paulo de Carvalho Piassi
225-247
PDF (Português (Brasil))
Arte, gênero e cultura visual – um olhar para as artistas mulheres
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7291
Fabiana Lopes de Souza, Maristani Polidori Zamperetti
248-264
PDF (Português (Brasil))
O sujeito professor em charges brasileiras: discursos, representações e identidades
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6733
Ataualpa Luiz de Oliveira, Rhuan Jonathan da Silva
265-281
PDF (Português (Brasil))
Educação Ambiental e narrativa transmídia: pedagogia popular e fenomenologia recriando o espaço escolar
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.6830
Michèle Sato, Benedito Dielcio Moreira, Thiago Cury Luiz
282-296
PDF (Português (Brasil))
Diversidade cultural e intolerância religiosa: uma afronta aos direitos humanos, uma questão de Educação
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v26i2.7105
Marlene Almeida de Ataíde
297-312
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palabras clave
política curricular
provocar.
infancia y adolescencia
acogida familiar
docente.
linguística.
enseñanza fundamental
investigación
paradigmas
metodología
literatura
educación física
proeja
estudio de biologia
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as