Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
FURG
PPGEDU
SIB
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 2 (2019)
v. 28 n. 2 (2019)
Publicado:
2019-10-12
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9505
Marcio Caetano
PDF
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9506
1-3
PDF
Dossiê temático
Crianças e infância: desde o cotidiano a educação infantil do campo no território transxingu
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8986
Vilma Aparecida Pinho, Léia Gonçalves Freitas
4-20
PDF
Decolonialidade e educação do campo: diálogos em construção
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9125
Jaqueline Cardoso Zeferino, Joana Célia dos Passos, Elison Antonio Paim
21-36
PDF
Máscaras e identidade em perspectiva pedagógica descolonial
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9164
Laura Sacco dos Anjos Torres, Laura Sacco dos Anjos Torres, Maristani Polidori Zamperetti
37-51
PDF
Sociologia das ausências e das emergências: um estudo numa Instituição de Ensino Superior do Oeste da Bahia
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8823
Thiago Ribeiro Rafagnin, Maritânia Salete Salvi Rafagnin, Luciana Rita Bellincanta Salvi
52-68
PDF
No chão da escola: dificuldades e avanços dos professores indígenas no processo educativo
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8953
Kácia Neto de Oliveira Fonseca, Valeria Augusta Cerqueira de Medeiros Weigel
69-84
PDF
Mal-estar docente e educação em tempo integral: cenários de um Brasil profundo
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9035
Jonatas Silva Santiago, Úrsula Cunha Anecleto, Ivana Carla Oliveira Sacramento
85-105
PDF
E não sou eu uma criança? : Trabalho infantil, história e Brasil profundo
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9509
Terezinha Oliveira Santos, Carlos Henrique de Lucas
106-123
PDF
Artigos
Se não se sabe como alguém vai aprender, como avaliar na educação infantil?
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.7970
Ana Cláudia Santiago Zouain, Larissa Ferreira Rodrigues Gomes
124-142
PDF
Educação infantil, governamento da infância e produção de capital humano
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8107
Lutiane Novakowski, Karla Saraiva
143- 161
PDF
A Residência Pedagógica na formação de professores: história, hegemonia e resistências
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8061
Katia Augusta Curado Pinheiro da Silva
162- 181
PDF
Eu sou agitado/a: a medicalização na educação
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8134
Ademir Henrique Manfré
182- 201
PDF
Cuidado de si em sites de redes sociais: apontamentos sobre uma estética da existência no Twitter
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8135
Ana Paula Freitas Margarites, Carla Gonçalves Rodrigues
202- 217
PDF
“Práticas inovadoras” no campo acadêmico da Teologia: Transformação de estruturas ou estratégias para o devir sujeito feminino de saber?
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8938
Neiva Furlin
218-238
PDF
Aprendizagem/desaprendizagem de gênero das crianças da educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8800
Amanaiara Conceição de Santana Miranda, Suely Aldir Messeder
239-253
PDF
Entrevista
Peter Roberts e Paulo Freire: companheiros de viagens
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9507
Eduardo Arriada, Gabriela Medeiros Nogueira, Mônica Maciel Vahl
254- 276
PDF
Resenha
Conversas complicadas com os currículos e os cantos dos estados-nação
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9508
Maria Luiza Sussekind
277-286
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palavras-chave
sites de redes sociais
twitter.
capital humano.
diretrizes curriculares
reformulação.
gestão educacional
política de pesquisa
outra epistemologia
leitura
interatividade.
monitoramento
diálogos
mães.
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários