v. 28 n. 2 (2019)

					Visualizar v. 28 n. 2 (2019)
Publicado: 2019-10-12
  • Expediente

    Marcio Caetano
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9505

Apresentação

  • Apresentação

    1-3
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9506

Dossiê temático

  • Crianças e infância: desde o cotidiano a educação infantil do campo no território transxingu

    Vilma Aparecida Pinho, Léia Gonçalves Freitas
    4-20
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8986
  • Decolonialidade e educação do campo: diálogos em construção

    Jaqueline Cardoso Zeferino, Joana Célia dos Passos, Elison Antonio Paim
    21-36
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9125
  • Máscaras e identidade em perspectiva pedagógica descolonial

    Laura Sacco dos Anjos Torres, Laura Sacco dos Anjos Torres, Maristani Polidori Zamperetti
    37-51
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9164
  • Sociologia das ausências e das emergências: um estudo numa Instituição de Ensino Superior do Oeste da Bahia

    Thiago Ribeiro Rafagnin, Maritânia Salete Salvi Rafagnin, Luciana Rita Bellincanta Salvi
    52-68
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8823
  • No chão da escola: dificuldades e avanços dos professores indígenas no processo educativo

    Kácia Neto de Oliveira Fonseca, Valeria Augusta Cerqueira de Medeiros Weigel
    69-84
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8953
  • Mal-estar docente e educação em tempo integral: cenários de um Brasil profundo

    Jonatas Silva Santiago, Úrsula Cunha Anecleto, Ivana Carla Oliveira Sacramento
    85-105
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9035
  • E não sou eu uma criança? : Trabalho infantil, história e Brasil profundo

    Terezinha Oliveira Santos, Carlos Henrique de Lucas
    106-123
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9509

Artigos

  • Se não se sabe como alguém vai aprender, como avaliar na educação infantil?

    Ana Cláudia Santiago Zouain, Larissa Ferreira Rodrigues Gomes
    124-142
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.7970
  • Educação infantil, governamento da infância e produção de capital humano

    Lutiane Novakowski, Karla Saraiva
    143- 161
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8107
  • A Residência Pedagógica na formação de professores: história, hegemonia e resistências

    Katia Augusta Curado Pinheiro da Silva
    162- 181
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8061
  • Eu sou agitado/a: a medicalização na educação

    Ademir Henrique Manfré
    182- 201
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8134
  • Cuidado de si em sites de redes sociais: apontamentos sobre uma estética da existência no Twitter

    Ana Paula Freitas Margarites, Carla Gonçalves Rodrigues
    202- 217
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8135
  • “Práticas inovadoras” no campo acadêmico da Teologia: Transformação de estruturas ou estratégias para o devir sujeito feminino de saber?

    Neiva Furlin
    218-238
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8938
  • Aprendizagem/desaprendizagem de gênero das crianças da educação infantil

    Amanaiara Conceição de Santana Miranda, Suely Aldir Messeder
    239-253
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8800

Entrevista

  • Peter Roberts e Paulo Freire: companheiros de viagens

    Eduardo Arriada, Gabriela Medeiros Nogueira, Mônica Maciel Vahl
    254- 276
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9507

Resenha

  • Conversas complicadas com os currículos e os cantos dos estados-nação

    Maria Luiza Sussekind
    277-286
    DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9508