Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
FURG
PPGEDU
SIB
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 2 (2019)
v. 28 n. 2 (2019)
Publicado:
2019-10-12
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9505
Marcio Caetano
PDF
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9506
1-3
PDF
Dossiê temático
Crianças e infância: desde o cotidiano a educação infantil do campo no território transxingu
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8986
Vilma Aparecida Pinho, Léia Gonçalves Freitas
4-20
PDF
Decolonialidade e educação do campo: diálogos em construção
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9125
Jaqueline Cardoso Zeferino, Joana Célia dos Passos, Elison Antonio Paim
21-36
PDF
Máscaras e identidade em perspectiva pedagógica descolonial
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9164
Laura Sacco dos Anjos Torres, Laura Sacco dos Anjos Torres, Maristani Polidori Zamperetti
37-51
PDF
Sociologia das ausências e das emergências: um estudo numa Instituição de Ensino Superior do Oeste da Bahia
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8823
Thiago Ribeiro Rafagnin, Maritânia Salete Salvi Rafagnin, Luciana Rita Bellincanta Salvi
52-68
PDF
No chão da escola: dificuldades e avanços dos professores indígenas no processo educativo
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8953
Kácia Neto de Oliveira Fonseca, Valeria Augusta Cerqueira de Medeiros Weigel
69-84
PDF
Mal-estar docente e educação em tempo integral: cenários de um Brasil profundo
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9035
Jonatas Silva Santiago, Úrsula Cunha Anecleto, Ivana Carla Oliveira Sacramento
85-105
PDF
E não sou eu uma criança? : Trabalho infantil, história e Brasil profundo
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9509
Terezinha Oliveira Santos, Carlos Henrique de Lucas
106-123
PDF
Artigos
Se não se sabe como alguém vai aprender, como avaliar na educação infantil?
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.7970
Ana Cláudia Santiago Zouain, Larissa Ferreira Rodrigues Gomes
124-142
PDF
Educação infantil, governamento da infância e produção de capital humano
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8107
Lutiane Novakowski, Karla Saraiva
143- 161
PDF
A Residência Pedagógica na formação de professores: história, hegemonia e resistências
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8061
Katia Augusta Curado Pinheiro da Silva
162- 181
PDF
Eu sou agitado/a: a medicalização na educação
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8134
Ademir Henrique Manfré
182- 201
PDF
Cuidado de si em sites de redes sociais: apontamentos sobre uma estética da existência no Twitter
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8135
Ana Paula Freitas Margarites, Carla Gonçalves Rodrigues
202- 217
PDF
“Práticas inovadoras” no campo acadêmico da Teologia: Transformação de estruturas ou estratégias para o devir sujeito feminino de saber?
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8938
Neiva Furlin
218-238
PDF
Aprendizagem/desaprendizagem de gênero das crianças da educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8800
Amanaiara Conceição de Santana Miranda, Suely Aldir Messeder
239-253
PDF
Entrevista
Peter Roberts e Paulo Freire: companheiros de viagens
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9507
Eduardo Arriada, Gabriela Medeiros Nogueira, Mônica Maciel Vahl
254- 276
PDF
Resenha
Conversas complicadas com os currículos e os cantos dos estados-nação
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9508
Maria Luiza Sussekind
277-286
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palavras-chave
sites de redes sociais
twitter.
capital humano.
reformulação.
gestão escolar.
teorias pedagógicas.
outra epistemologia
leitura
aplicativo literário
cuidado de si
diálogos
diferencias
mães.
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários