Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Avaliadores Ad hoc
Indexers
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
FURG
PPGEDU
SIB
Announcements
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 28 No. 2 (2019)
Vol. 28 No. 2 (2019)
Published:
2019-10-12
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9505
Marcio Caetano
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9506
1-3
PDF (Português (Brasil))
Dossiê temático
Crianças e infância: desde o cotidiano a educação infantil do campo no território transxingu
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8986
Vilma Aparecida Pinho, Léia Gonçalves Freitas
4-20
PDF (Português (Brasil))
Decolonialidade e educação do campo: diálogos em construção
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9125
Jaqueline Cardoso Zeferino, Joana Célia dos Passos, Elison Antonio Paim
21-36
PDF (Português (Brasil))
Máscaras e identidade em perspectiva pedagógica descolonial
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9164
Laura Sacco dos Anjos Torres, Laura Sacco dos Anjos Torres, Maristani Polidori Zamperetti
37-51
PDF (Português (Brasil))
Sociologia das ausências e das emergências: um estudo numa Instituição de Ensino Superior do Oeste da Bahia
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8823
Thiago Ribeiro Rafagnin, Maritânia Salete Salvi Rafagnin, Luciana Rita Bellincanta Salvi
52-68
PDF (Português (Brasil))
No chão da escola: dificuldades e avanços dos professores indígenas no processo educativo
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8953
Kácia Neto de Oliveira Fonseca, Valeria Augusta Cerqueira de Medeiros Weigel
69-84
PDF (Português (Brasil))
Mal-estar docente e educação em tempo integral: cenários de um Brasil profundo
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9035
Jonatas Silva Santiago, Úrsula Cunha Anecleto, Ivana Carla Oliveira Sacramento
85-105
PDF (Português (Brasil))
E não sou eu uma criança? : Trabalho infantil, história e Brasil profundo
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9509
Terezinha Oliveira Santos, Carlos Henrique de Lucas
106-123
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Se não se sabe como alguém vai aprender, como avaliar na educação infantil?
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.7970
Ana Cláudia Santiago Zouain, Larissa Ferreira Rodrigues Gomes
124-142
PDF (Português (Brasil))
Educação infantil, governamento da infância e produção de capital humano
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8107
Lutiane Novakowski, Karla Saraiva
143- 161
PDF (Português (Brasil))
A Residência Pedagógica na formação de professores: história, hegemonia e resistências
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8061
Katia Augusta Curado Pinheiro da Silva
162- 181
PDF (Português (Brasil))
Eu sou agitado/a: a medicalização na educação
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8134
Ademir Henrique Manfré
182- 201
PDF (Português (Brasil))
Cuidado de si em sites de redes sociais: apontamentos sobre uma estética da existência no Twitter
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8135
Ana Paula Freitas Margarites, Carla Gonçalves Rodrigues
202- 217
PDF (Português (Brasil))
“Práticas inovadoras” no campo acadêmico da Teologia: Transformação de estruturas ou estratégias para o devir sujeito feminino de saber?
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8938
Neiva Furlin
218-238
PDF (Português (Brasil))
Aprendizagem/desaprendizagem de gênero das crianças da educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.8800
Amanaiara Conceição de Santana Miranda, Suely Aldir Messeder
239-253
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Peter Roberts e Paulo Freire: companheiros de viagens
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9507
Eduardo Arriada, Gabriela Medeiros Nogueira, Mônica Maciel Vahl
254- 276
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Conversas complicadas com os currículos e os cantos dos estados-nação
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i2.9508
Maria Luiza Sussekind
277-286
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Keywords
curriculum policy
permanent education
playfulness
literacy
docente.
linguística.
provocar.
research
paradigms
proeja
action recherche
violence
feminist
resistors
capitalism
instituions
netwoks
Information
For Readers
For Authors
For Librarians