<b>A criança, a matemática e a escola</b>

Autores

  • Gabriela Medeiros Nogueira

Palavras-chave:

Criança. Matemática. Prática docente. Ensino e aprendizagem.

Resumo

Este trabalho discute as construções matemáticas que as crianças realizam na infância antes de entrar na escola, como por exemplo: seriação, classificação, contagem numérica, etc. Lançando um olhar para o ambiente escolar, mais especificamente para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, percebemos que, muitas vezes, a prática docente vai de encontro às construções realizadas pelas crianças em interação com o meio. O texto traz algumas situações de sala de aula que são analisadas a partir de determinados referencias teóricos, como Psicologia e Sociologia da Infância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriela Medeiros Nogueira

Mestrado em Educação pela UFRGS. Atualmente é professora assistente da FURG.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2008-01-13

Como Citar

Nogueira, G. M. (2008). <b>A criança, a matemática e a escola</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 17(1), 57–66. Recuperado de https://periodicos.furg.br/momento/article/view/611

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.