Indo além dos próprios rastros: a reconstrução teórica nas dissertações de mestrado

Autores

  • Roque Moraes
  • Cristina Faria

Palavras-chave:

Dissertação, fundamentação teórica, superação, dissertation, theoretical background, overcoming assumptions.

Resumo

Neste texto discute-se a formação do mestrando durante o desenvolvimento de sua dissertação, especialmente a contribuição da construção da fundamentação teórica. Defende-se o argumento de que os mestrandos, ao envolverem-se num movimento crescente com a fundamentação teórica de sua dissertação, acabam por superar suas próprias teorias, o que confere significatividade a esse processo.

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Biografia do Autor

Roque Moraes

Atualmente é professor aposentado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e professor colaborador da Fundação Universidade do Rio Grande. Possui doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991).

Mais informações: Currículo Lattes

Cristina Faria

Mestranda em Educação - Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCRS

Publicado

2009-11-10

Como Citar

Moraes, R., & Faria, C. (2009). Indo além dos próprios rastros: a reconstrução teórica nas dissertações de mestrado. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 7(1), 11–25. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1054

Edição

Seção

Artigos