A agenda 21 como um dos dispositivos da Educação Ambiental

Autores/as

  • Cimara Corrêa Machado
  • Antônio Carlos Porciúncula Soler
  • Cíntia Pereira Barenho
  • Eugênia Dias
  • Leandro de Melo Karam

Palabras clave:

Agenda 21, Educação Ambiental, Dispositivo, , Environmental Education, Tool

Resumen

O presente texto apresenta o processo de conquistas históricas em torno da Agenda 21, apontando-a como uma das possibilidades de se caracterizar como importante dispositivo de Educação Ambiental (EA). Para tanto, descrevemos: o marco legal da Agenda 21 global; o processo de elaboração da Agenda 21 brasileira; a Agenda 21 no âmbito local. Concluímos mencionando a possibilidade desta ser um dos dispositivos de EA capazes de problematizar e ressignificar nossa inserção no ambiente.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cimara Corrêa Machado

Atualmente é membro do corpo docente da Faculdade Atlântico Sul de Pelotas- Anhanguera Educacional, Mestrado em Pós Graduação Em Educação Ambiental.

Mais informações: Currículo Lattes

Antônio Carlos Porciúncula Soler

Atualmente é coordenador institucional do Centro de Estudos Ambientais (CEA) e professor/pesquisador de Direito Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande, Mestrado em Desenvolvimento Sustentável.

Mais informações: Currículo Lattes

Cíntia Pereira Barenho

Atua no Projeto Agenda 21 Pelotas, pelo CEA. Mestrado em Educação Ambiental.

Mais informações: Currículo Lattes

Eugênia Dias

Atualmente exerce trabalho voluntário junto a ONG Ecológica Centro de Estudos Ambientais - CEA. Mestrado pelo Instituto de Sociologia e Política, ISP.

Mais informações: Currículo Lattes

Leandro de Melo Karam

Atuou no Projeto Agenda 21 de Pelotas, pelo CEA.Acadêmico em Ciências Biológicas.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2009-11-09

Cómo citar

Machado, C. C., Soler, A. C. P., Barenho, C. P., Dias, E., & Karam, L. de M. (2009). A agenda 21 como um dos dispositivos da Educação Ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 12(1), 99–110. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/808

Número

Sección

Artigos