Ética e reformulação – fundamentação dos princípios da Educação Ambiental

Autores/as

  • Sírio Lopez Velasco

Palabras clave:

Normas éticas, princípios da educação ambiental, Ethical Norms, Principles of Environmental Education

Resumen

Neste trabalho nos propomos reformular os princípios da Educação Ambiental explicitados na Lei Brasileira de Política Nacional de Educação Ambiental em termos da forma de Quase-raciocínios Causais que temos conferido às normas éticas. Os efeitos de fundamentá-los nas três normas básicas da ética, explicitando os conceitos decisivos que aparecem nos ditos princípios.

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Biografía del autor/a

Sírio Lopez Velasco

Atualmente é professor titular da Fundação Universidade Federal do Rio Grande onde atua no Doutorado e Mestrado em Educação Ambiental. Pós-Doutorado pelo Consejo Superior de Investigaciones Científicas Instituto de Filosofía, CSIC, Espanha.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2009-11-09

Cómo citar

Velasco, S. L. (2009). Ética e reformulação – fundamentação dos princípios da Educação Ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 12(1), 33–58. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/803

Número

Sección

Artigos