Ecopedagogia: contribuições para práticas pedagógicas em educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v24i1.8027Palabras clave:
Ecopedagogia. Educação Ambiental. Docência.Resumen
A Ecopedagogia surge como proposta pedagógica, no contexto da educação contemporânea, como fundamento possível para a Educação Ambiental. Trabalhada em conjunto com conceitos científicos já consolidados, a mesma poderá fornecer subsídios para a superação dos obstáculos impostos pela educação tradicional. Destarte, o presente estudo, tendo como recurso metodológico a análise documental e a pesquisa bibliográfica, materializa-se como ensaio teórico, buscando fazer reflexões acerca dos fundamentos epistemológicos disponíveis à Ecopedagogia para auxiliar a docência socioambiental.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
2019-05-28
Cómo citar
Guerra, F. S. (2019). Ecopedagogia: contribuições para práticas pedagógicas em educação ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 24(1), 235–256. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v24i1.8027
Número
Sección
Artigos