Teatro na sala de aula: abordagem inovadora no ensino-aprendizagem no processo de Educação Ambiental
Palabras clave:
Educação Ambiental. Teatro. Conteúdo significativo. Aprender fazendo.Resumen
Este ensaio relata a experiência de Educação Ambiental, por meio do teatro. Tal experiência se deu em nível de graduação, com alunos do curso de Geografia, no componente curricular Geografia dos Recursos Naturais, da UFRN/Ceres/Caicó, em 2010.1. O objetivo foi suscitar reflexões sobre problemáticas ambientais, em particular a água. Para atingir o objetivo proposto, nos fundamentamos na metodologia da pesquisa-ação. Com a execução da ação, pudemos constatar que o aprender fazendo motivou os alunos/atores no processo de ensino-aprendizagem e na sua futura práxis. Tal motivação emergiu em função da técnica utilizada se apresentar como dinâmica e inovadora. Palavras - Chave: Educação Ambiental. Teatro. Conteúdo significativo. Aprender fazendo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-07-27
Cómo citar
Santos, A. C. V. dos. (2016). Teatro na sala de aula: abordagem inovadora no ensino-aprendizagem no processo de Educação Ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 19(2), 51–65. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/4413
Número
Sección
Artigos