Gestão ambiental e escola: a construção de uma atitude ambiental

Autores/as

  • João Paulo Gomes de Vasconcelos Aragão
  • Karolina Maria Bezerra Santos
  • Marlene Maria da Silva

Palabras clave:

Gestão Ambiental, Escolas, Atitude ambiental

Resumen

O trabalho trata da gestão ambiental nas escolas a partir de experiências de educação ambiental. Analisar em que medida a implantação de um sistema simplificado de gestão ou um projeto de educação ambiental pode contribuir ao desenvolvimento organizacional e educacional é, na contemporaneidade, tarefa de suma importância diante da permanente necessidade de a escola contribuir na formação de cidadãos com atitudes conscientes e críticas. Nessa perspectiva, toma-se como eixo a experiência docente dos autores e a discussão teórico-reflexiva acerca das diferentes contradições e debates que permeiam o meio educacional quando a temática é a educação ambiental e sua inserção no contexto escolar. A temática em questão insere-se no âmbito da gestão ambiental, bem como se apresenta à luz da contemporaneidade de maneira holística, entre todas as áreas do saber, sendo passível de apreciação pelo público em geral, quer acredite ou se contraponha a uma excelência da prática ambiental no espaço escolar.

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Biografía del autor/a

João Paulo Gomes de Vasconcelos Aragão

Mestrando no Programa de Desenvolvimento e Ambiente – PRODEMA/UFPE; Licenciado em Geografia pela FFPNM/UPE; bolsista da Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco.

Karolina Maria Bezerra Santos

Graduanda em Pedagogia pela Universidade de Pernambuco, campus Nazaré da Mata.

Marlene Maria da Silva

Professora do programa de pós graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente – PRODEMA – Universidade Federal de Pernambuco

Publicado

2012-05-09

Cómo citar

Aragão, J. P. G. de V., Santos, K. M. B., & Silva, M. M. da. (2012). Gestão ambiental e escola: a construção de uma atitude ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 16(2), 27–40. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/2018

Número

Sección

Artigos