Publicidade e Marketing Ecológico – A construção do sujeito/consumidor ecológico: o que a Educação tem a ver com isso?

Autores/as

  • Juliana Schwingel Gasparotto

Palabras clave:

Ambiente, Educação, Publicidade e Marketing Ecológico

Resumen

Neste texto, busco interrogar o processo de enunciação que engendra as formas pelas quais as questões ambientais são capturadas pela mídia e postas em ação nos anúncios publicitários e no marketing ecológico, articulando-se e produzindo determinado tipo de sujeito: o sujeito/consumidor ecológico. Além disso, procuro discutir como essas produções interpelam os discursos ambientais, produzindo determinados modos de pensar a Educação Ambiental. Considero o presente estudo uma possibilidade de, talvez, contribuir com outras formas de olhar e pensar as intencionalidades e os propósitos de certas práticas educacionais denominadas “ambientais”.

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Biografía del autor/a

Juliana Schwingel Gasparotto

Mestre em Educação em Ciências Instituto de Biociências - UFRGS Área: Educação Ambiental

Publicado

2011-07-31

Cómo citar

Gasparotto, J. S. (2011). Publicidade e Marketing Ecológico – A construção do sujeito/consumidor ecológico: o que a Educação tem a ver com isso?. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 15(2), 267–284. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1532

Número

Sección

Artigos