Conceitos básicos da Educação Ambiental: do ponto de vista da Teoria da Educação Categorial
Palabras clave:
Pedagogia. Educação categorial. Meios heirísticos. Ego-atividade.Resumen
O autor discute sobre a problemática da Pedagogia Ambiental, que, como a Pedagogia como um todo, está desconectada da prática. Como problema pedagógico básico, destaca a falta de produção do "Novo", a partir do exercício livre da ego-atividade. Discute as três teorias básicas da educação, que buscam reslover o problema básico, exemplificando criticamente cada uma delas. Ao falar sobre ecologia e educação ambiental, o autor afirma que com a teoria da educação categorial se pode inicializar, a partir dos meios elementares, a ego-atividade.Descargas
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Cómo citar
Walgenbach, W. (2009). Conceitos básicos da Educação Ambiental: do ponto de vista da Teoria da Educação Categorial. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 1(1). Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1039
Número
Sección
Artigos