Indexadores de pesquisa: títulos e palavras-chave do IX e X Encontro Paranaense de Educação Ambiental, EPEA-PR.

Autores/as

  • Adriano Charles Ferreira
  • Edvanderson Ramalho dos Santos
  • Ademir José Rosso

Palabras clave:

Avaliação de eventos, Estado da arte, Meta-análise, Bibliometria

Resumen

O artigo apresenta pesquisa documental sobre os títulos e palavras-chave presentes nos trabalhos de Educação Ambiental (EA) do EPEA-PR, nas edições de 2006 e 2007. Foram analisados 160 trabalhos completos. Os títulos foram classificados quanto à: clareza, concisão, concretude e criatividade; no que se refere às palavras-chave, verificou-se a coerência com a temática e o uso de vocabulário controlado. Para análise dos títulos e palavras-chave, utilizou-se a meta-análise com a análise de conteúdo, revelando que muitos dos trabalhos contêm títulos e palavras-chave incoerentes, que podem dificultar o processo de pesquisa e divulgação científica, assim como sua indexação. Quanto a sua temática, nota-se a superioridade de temas ecológicos e naturais nas pesquisas. Ao final do artigo, efetuaram-se propostas visando contribuir para a área de EA em eventos regionais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Adriano Charles Ferreira

Graduando de Licenciatura em Geografia(3° ano), departamento de ciências exatas e naturais.

Edvanderson Ramalho dos Santos

Graduando de Licenciatura em Geografia(3° ano), departamento de ciências exatas e naturais.

Ademir José Rosso

Licenciado em Ciências e Biologia. Doutor em Educação pela UFSC. Professor da Licenciatura de Biologia e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Publicado

2011-01-31

Cómo citar

Ferreira, A. C., dos Santos, E. R., & Rosso, A. J. (2011). Indexadores de pesquisa: títulos e palavras-chave do IX e X Encontro Paranaense de Educação Ambiental, EPEA-PR. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 15(1), 125–138. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1008

Número

Sección

Artigos