Perspectivas ambientais de alunos da E.M.E.F. Edmar Barbosa EM Chaves-PA

Autores

  • Tássia Toyoi Gomes Takashima-Oliveira
  • Diego Lins de Lima
  • Gustavo Francesco de Morais Dias

DOI:

https://doi.org/10.14295/ambeduc.v24i2.8360

Palavras-chave:

Percepção Ambiental. Concepção de Meio Ambiente. Ensino fundamental. Mapas mentais.

Resumo

Este artigo visou compreender a percepção ambiental dos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Edmar Barbosa localizada em Chaves-PA. O estudo foi conduzido com 16 estudantes, através de questionários semiestruturados e expressões em formas de mapas mentais. Cerca de 68.7% dos alunos veem o meio ambiente como Natureza. Quanto aos atos individuais, todos os alunos alegam adotar práticas que beneficiam o meio ambiente e que o principal problema ambiental encontrado no seu contexto territorial é a poluição por resíduos sólidos em rios. Concluiu-se que a percepção ambiental dos estudantes entrevistados da E.M.E.F. Edmar Barbosa, ainda está centrada na corrente da educação ambiental naturalista.

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Publicado

2019-12-05

Como Citar

Takashima-Oliveira, T. T. G., Lima, D. L. de, & Dias, G. F. de M. (2019). Perspectivas ambientais de alunos da E.M.E.F. Edmar Barbosa EM Chaves-PA. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 24(2), 457–481. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v24i2.8360

Edição

Seção

Artigos