Ética e reformulação – fundamentação dos princípios da Educação Ambiental

Autores

  • Sírio Lopez Velasco

Palavras-chave:

Normas éticas, princípios da educação ambiental, Ethical Norms, Principles of Environmental Education

Resumo

Neste trabalho nos propomos reformular os princípios da Educação Ambiental explicitados na Lei Brasileira de Política Nacional de Educação Ambiental em termos da forma de Quase-raciocínios Causais que temos conferido às normas éticas. Os efeitos de fundamentá-los nas três normas básicas da ética, explicitando os conceitos decisivos que aparecem nos ditos princípios.

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Biografia do Autor

Sírio Lopez Velasco

Atualmente é professor titular da Fundação Universidade Federal do Rio Grande onde atua no Doutorado e Mestrado em Educação Ambiental. Pós-Doutorado pelo Consejo Superior de Investigaciones Científicas Instituto de Filosofía, CSIC, Espanha.

Mais informações: Currículo Lattes

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Publicado

2009-11-09

Como Citar

Velasco, S. L. (2009). Ética e reformulação – fundamentação dos princípios da Educação Ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 12(1), 33–58. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/803

Edição

Seção

Artigos