O trabalho colaborativo na educação a distância: aproximação com a proposta da educação ambiental ecomunitarista
Palavras-chave:
Educação Ambiental Ecomunitarista, Educação a Distância, Trabalho colaborativoResumo
As novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) aplicadas à educação tem causado transformações na prática pedagógica, principalmente na modalidade da Educação a Distância (EaD). As interatividades entre os participantes e o trabalho colaborativo da EaD desenvolvem o aprendizado coletivo e colaborativo, já que professores e tutores trabalham em conjunto. Para que esse trabalho seja produtivo e tenha resultados satisfatórios é essencial o diálogo, cada um cumprir a função que lhe compete e o sentido de solidariedade e colaboração no trabalho em equipe. Neste artigo, a EaD é considerada na concepção da Educação Ambiental Ecomunitarista, que propõe uma nova ordem social, condizente com o mundo em que vivemos e com atitudes na prática educativa que conferem conhecimentos e ações para o enfrentamento dos graves problemas socioambientais da atualidade.Downloads
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Publicado
2015-09-01
Como Citar
Avila, R. A. P. (2015). O trabalho colaborativo na educação a distância: aproximação com a proposta da educação ambiental ecomunitarista. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 19(1), 97–114. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/4065
Edição
Seção
Artigos