Compreendendo a Educação Ambiental: contribuição do processo de ensino-aprendizagem de biologia na escola

Flávia Bernardo Chagas, Valter Zotto de Andrade

Resumo


A Educação Ambiental tem sido adotada como uma das ações capazes de colaborar na transformação do padrão de degradação socioambiental, compreendendo um esforço permanente sobre o destino de todos os homens diante da harmonia das condições naturais. Imbuindo-se desses preceitos, o trabalho desenvolvido objetiva contextualizar a Educação Ambiental, apresentando conhecimentos que possibilitem compreendê-la, analisando a contribuição do processo de ensino-aprendizagem de Biologia na escola. O instrumento para a obtenção dos dados e avaliação do conhecimento consistiu da aplicação de um questionário. Assim, a Educação Ambiental perde sua valorização prática, pois a formação crítica e que possibilita o desenvolvimento de atitudes preservacionistas e ação social constam apenas nos referenciais teóricos e legislação.

Palavras-chave


Educação Ambiental; Escola; Conhecimento científico; Biologia

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Flag Counter