O Laboratório de Investigações em Educação, Ambiente e Sociedade – FE/UFRJ: breve histórico e caracterização

Autores

  • Carlos Frederico B. Loureiro

Palavras-chave:

grupos de pesquisa

Resumo

Apesar de formalmente o LIEAS ser um grupo de pesquisa com seis anos de existência, sua história começa de fato no ano de 1990 e remonta à criação de um dos primeiros grupos de pesquisa em educação ambiental do Brasil – o Grupo de Estudos em Educação Ambiental – GEA/UFRJ, que foi reconhecido como grupo de referência pelo INEP em 1995. Sob a liderança da Profa. Denise C. H. D’El-Rey, este se constituiu em um marco da educação ambiental no Rio de Janeiro, em função não só da excelência acadêmica alcançada, mas também por ter se formado com base em um amplo diálogo com professores da Faculdade de Educação da UFRJ e de algumas outras instituições de ensino superior (UNI-RIO, PUC-Rio, UERJ e UFF), alunos de programas de pós-graduação em educação da UFRJ e da PUC-Rio, professores da rede pública, ONGs ambientalistas e movimentos sociais, que participavam ativamente de suas reuniões e na promoção coletiva de inúmeras iniciativas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Frederico B. Loureiro

Professor dos Programas de Pós-Graduação em Educação e em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social – UFRJ, Colaborador do Programa de Pós-GRaduação em Educação Ambiental – FURG. Pesquisador CNPq; Coordenador do LAboratório de Investigações em Educação, Ambiente e Sociedade – LIEAS.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Como Citar

Loureiro, C. F. B. (2010). O Laboratório de Investigações em Educação, Ambiente e Sociedade – FE/UFRJ: breve histórico e caracterização. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 14(2), 109–114. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1607

Edição

Seção

Artigos