A construção de política de educação ambiental no setor empresarial: o caso de FURNAS Centrais Elétricas S. A.
Palavras-chave:
Educação Ambiental em empresa, Política de Educação Ambiental, Gestão Ambiental, Diretrizes PedagógicasResumo
As pesquisas em educação ambiental no setor empresarial cresceram significativamente na presente década, por força de sua consolidação nos sistemas de gestão e nas práticas de responsabilidade, e também de sua obrigatoriedade nos licenciamentos. Neste artigo, apresentamos o processo de construção da Política de Educação Ambiental de Furnas, empresa de capital misto com destacada atuação no setor elétrico brasileiro. Para isso, relatamos as etapas metodológicas adotadas na produção de sua política e indicamos as premissas e diretrizes pedagógicas institucionais que visam garantir a aproximação entre ações e projetos no atendimento às exigências de Estado e às corporativas. Assim, trazemos uma experiência empresarial concreta em andamento, sem ignorar que a sua dinâmica é tensionada estruturalmente pelas contradições entre interesses públicos e privados.Downloads
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Publicado
2011-07-31
Como Citar
Loureiro, C. F. B., Pocho, C. L., Racero, M. A., & Baère, R. C. de. (2011). A construção de política de educação ambiental no setor empresarial: o caso de FURNAS Centrais Elétricas S. A. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 15(2), 31–50. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1109
Edição
Seção
Artigos