Circuito Tela Verde: a experiência da mostra e o campo da Educomunicação Socioambiental
Circuito Tela Verde: the experience of the show and the field of Socio-environmental Education
Circuito Tela Verde: la experiencia de la muestra y el campo de la Educomunicación Socioambiental

Rachel Hidalgo, Gisleine Cruz Portugal, José Vicente de Freitas

Resumo


O artigo apresenta a interpretação de duas experiências realizadas a partir da 7ª e 8ª edições do Circuito Tela Verde - CTV, Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, realizado pelo Ministério do Meio Ambiente, com o objetivo de re-conhecer o projeto em um contexto de Educomunicação Socioambiental. O estudo foi feito com base no referencial proposto pelo Programa de Educomunicação Socioambiental e concluiu que as proposições do CTV atendem aos princípios e fundamentos expostos no documento, sendo um relevante dispositivo para mediar ações dentro do campo em que foi inspirado.

The article presents the interpretation of two experiments carried out from the 7th and 8th editions of the Circuito Tela Verde - CTV, Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, conducted by the Ministério do Meio Ambiente, with the objective of re-knowing the project in a context of Socio-environmental Educommunication. The study was based on the framework proposed by the Programa de Educomunicação Socioambiental and concluded that the CTV proposals comply with the principles and foundations set forth in the document, being a relevant mechanism to mediate actions within the field in which it was inspired.

El artículo presenta la interpretación de dos experiencias realizadas a partir de la 7ª y 8ª ediciones del Circuito Tela Verde - CTV, Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, realizado por el Ministerio do Meio Ambiente, con el objetivo de volver a conocer el proyecto en un contexto de Educomunicación Socioambiental. El estudio fue realizado con base en el referencial propuesto por el Programa de Educomunicação Socioambiental y concluyó que las proposiciones del CTV atienden a los principios y fundamentos expuestos en el documento, siendo un relevante dispositivo para mediar acciones dentro del campo en que fue inspirado.

Palavras-chave


Educomunicação Socioambiental. Educomunicação. Circuito Tela Verde.

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Referências


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DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v0i2.8888

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