Educação ambiental e políticas públicas
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3232Palavras-chave:
Educação Ambiental, Políticas Públicas, Análise de conteúdo.Resumo
O objetivo deste estudo é analisar como as ações de educação ambiental desenvolvidas no Centro de Educação Ambiental (CEA) do município de Lajeado, se posicionam em relação aos pressupostos dos documentos internacionais, federais e estadual. É caracterizada e comparada a política pública municipal em relação aos princípios de documentos sobre educação ambiental. Utilizaram-se pesquisas bibliográfica, documental e de campo, que incluiu entrevistas semi-estruturadas com os atores responsáveis pela sua implantação no município. Os dados foram tratados com análise de conteúdo qualitativa. Verificaram-se quais ações se alinham aos princípios dos documentos. Os resultados da análise demonstraram que algumas ações cumprem totalmente com os princípios, enquanto outras cumprem parcialmente ou não cumprem com os princípios propostos nos documentos.Downloads
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