A BIODANÇA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: RELATÓRIO DE CASO

luiza nakayama, André Ribeiro de Santana, Osmarina Maria dos Santos Dantas, Claudete Prieto

Resumo


Este artigo tem por objetivo analisar qualitativamente o curso: “Biodança: integrando a terceira idade à vida”. As atividades são realizadas em uma das salas da Igreja Santo Antonio de Lisboa em Belém-PA. Os exercícios de Biodança são um importante meio de prevenção e promoção da saúde dos idosos através de inúmeros benefícios físicos e mentais. A análise do conteúdo das falas apontou para uma construção de conceitos de meio ambiente ancorada em aspectos relevantes das histórias pessoais das mulheres, as quais possuem papel importante no núcleo familiar. Assim, é necessário que forneçamos cada vez mais informações a respeito dos cuidados com o meio ambiente, pois elas são agentes multiplicadores de conhecimento em sua comunidade.

Palavras-chave


Biodança; Educação Ambiental; Terceira idade; EJA; Educação não-formal.

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DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3586

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