DIÁLOGOS DE PESQUISAS NA REDE DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Márcia Santiago de Araújo Fundação Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande do Sul, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3565

Palavras-chave:

Diálogo, Educação Ambiental, Pesquisa, Rede.

Resumo

Este artigo visa promover diálogos entre a proposta de pesquisa em Educação Ambiental da autora com outras pesquisas em Educação Ambiental realizadas nos Estados Unidos. O objetivo desses diálogos é compartilhar conhecimentos e ampliar o entendimento do ambiente global. A proposta da autora é investigar e intervir, num centro interdisciplinar público de Educação Ambiental, o papel das Tecnologias da Informação e Comunicação na constituiçãodos educadores ambientais. Essa proposta dialoga com as pesquisas sobre: as idéias de estudantes secundaristas sobre o conceito de ambiente, a descrição e comparação do currículo de uma universidade interdisciplinar pública urbana com outras instituições, e, seminários de longa duração em Educação Ambiental ao longo de dez anos em uma instituição. Os diálogos proporcionaram verificar que as convergências entre a proposta da autora e as pesquisas Norte-americanas são mais significativas que as diferenças e que a Educação Ambiental poder vir a ser potencializada cada vez mais com esse trabalho.

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Biografia do Autor

Márcia Santiago de Araújo, Fundação Universidade Federal do Rio Grande, Furg, Rio Grande do Sul, Brasil.

Doutoranda em Educação Ambiental – Mestre em Educação Ambiental.

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Publicado

2013-04-29

Como Citar

Araújo, M. S. de. (2013). DIÁLOGOS DE PESQUISAS NA REDE DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 18. https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3565