UM MAPEAMENTO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL NASPÓS-GRADUAÇÕES STRICTO SENSU NO BRASIL (2003-2007)

Daniele Cristina de Souza, Rosana Figueiredo Salvi

Resumo


Foram mapeadas as dissertações e teses que têm como foco de investigação a temática da Educação Ambiental, produzidas nas pós-graduações stricto sensu brasileiras no período de 2003 a 2007. Foram realizadas buscas no Banco de Teses da Capes com o termo “Educação Ambiental” no campo Assunto (todas as palavras), obtendo-se um total de 1418 resumos. Estes foram analisados e selecionados 847 que diziam respeito à EA. A organização do corpus considerou os seguintes descritores: Região do Brasil, Instituição de Ensino Superior, Área do conhecimento e Nível acadêmico das produções. Indica-se um crescimento substancial na produção de dissertações e teses nos últimos cinco anos em todo o território nacional, nas mais diversas áreas do conhecimento e consequentemente em diversos programas de pós-graduação do país.

Palavras-chave


Estado da arte da pesquisa; Dissertações e Teses; Educação Ambiental.

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DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v26i0.3502

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