ANÁLISE DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ESTADO DA BAHIA: APOIO Á ELABORAÇÃO DE POLÍTICA PÚBLICA ESTADUAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v28i0.3182Palavras-chave:
Territórios de Identidade, Política Nacional de Educação Ambiental, Política Estadual de Educação Ambiental.Resumo
No Brasil, a preocupação com a qualidade ambiental se manifestou em 1981, com a Lei Federal n° 6.938, instituindo a Política Nacional do Meio Ambiente. Foi com a Lei Federal nº. 9.795/99 PNEA (Política Nacional de Educação Ambiental), que foi implementada a Educação Ambiental em todos os níveis, formal e informal e em todas as faixas etárias. Na Bahia, a Política de Educação Ambiental para o Estado foi instituída em janeiro de 2011. O objetivo deste trabalho foi identificar como estão organizados doze dos vinte e seis Territórios de Identidade do Estado da Bahia quanto ao seu status atual na Educação Ambiental. O trabalho foi realizado por meio da aplicação de oitocentos e três questionários em doze Territórios de Identidade pela CIEA – Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental. Os resultados demonstraram que apenas três territórios de identidade possuem semelhanças no desenvolvimento das ações de educação ambiental, sendo assim, espera-se que com a regulamentação da Lei de Educação Ambiental para o Estado da Bahia, esta venha facilitar a condução das ações de educação ambiental para o Estado a fim de solucionar os problemas ambientais.Downloads
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Publicado
2012-12-08
Como Citar
Silva, M. O. da, & Schiavetti, A. (2012). ANÁLISE DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ESTADO DA BAHIA: APOIO Á ELABORAÇÃO DE POLÍTICA PÚBLICA ESTADUAL. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 28. https://doi.org/10.14295/remea.v28i0.3182
Edição
Seção
Artigos