<b>Proposta de atividade lúdica para a aprendizagem de conceitos em genética</b>

Autores/as

  • Maria Marcolina Lima Cardoso
  • Tiago Augusto Lima Cardoso
  • Maria de Lourdes Sousa Silva

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1851

Palabras clave:

ensino lúdico, genética, motivação

Resumen

No ensino de ciências e biologia, a genética é um tema de difícil abstração pelos alunos. Em virtude disto, o presente artigo traz uma proposta de ensino lúdico para a aprendizagem de conceitos em genética. O jogo proposto é composto por cartas, com o objetivo de trabalhar conceitos de genótipo e fenótipo, dominância e recessividade, e o papel dos gametas na transmissão dos caracteres. A aplicação da atividade mostrou-se efetiva uma vez que os alunos se sentiram motivados, aprenderam os conceitos, e é ideal para ser trabalhada em turmas grandes.

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Biografía del autor/a

Maria Marcolina Lima Cardoso

Mestre em Bioecologia Aquática Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas

Tiago Augusto Lima Cardoso

Mestrando em Ecologia Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas

Maria de Lourdes Sousa Silva

Bacharel e Licenciada em Geografia Professora de Rede Municipal de Ensino, João Pessoa, PB.

Publicado

2011-04-11

Cómo citar

Cardoso, M. M. L., Cardoso, T. A. L., & Silva, M. de L. S. (2011). <b>Proposta de atividade lúdica para a aprendizagem de conceitos em genética</b>. Revista Didática Sistêmica, 12. https://doi.org/10.14295/rds.v12i0.1851

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

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