<b>Saberes e habilidades para ser um bom professor: compreensões de estudantes e docentes<b/>
Palavras-chave:
Saberes. Habilidades. Professores de Ciências em formação inicial e continuada. Perfil do bom professor.Resumo
Neste texto apresentamos reflexões sobre as compreensões de professores de Ciências, licenciandos e alunos da 8ª série do Ensino Fundamental sobre saberes e habilidades necessárias ao bom professor. Metodologicamente a pesquisa configurou-se em uma entrevista semiestruturada com professores de Ciências e aplicação de um questionário com licenciandos e estudantes da 8ª série de Ijuí-RS. Os resultados evidenciam que na definição do perfil de bom professor são levados em conta aspectos subjetivos, 52% das respostas dadas pelos licenciandos, 59% dos alunos; 48% dos licenciandos e 41% dos alunos acreditam que saberes docentes são características consideradas importantes na construção de um bom profissional da educação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
26-09-2012
Como Citar
Ramiro, A. Z., Buzetto, A. G., Festa, F. J., & Frizzon, M. D. (2012). <b>Saberes e habilidades para ser um bom professor: compreensões de estudantes e docentes<b/>. Revista Didática Sistêmica, 14(1), 127–141. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2661
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo