<b>Saberes e habilidades para ser um bom professor: compreensões de estudantes e docentes<b/>

Autores/as

  • Adriane Ziegler Ramiro
  • Alice Giovana Buzetto
  • Franciele Jagmin Festa
  • Marli Dallagnol Frizzon

Palabras clave:

Saberes. Habilidades. Professores de Ciências em formação inicial e continuada. Perfil do bom professor.

Resumen

Neste texto apresentamos reflexões sobre as compreensões de professores de Ciências, licenciandos e alunos da 8ª série do Ensino Fundamental sobre saberes e habilidades necessárias ao bom professor. Metodologicamente a pesquisa configurou-se em uma entrevista semiestruturada com professores de Ciências e aplicação de um questionário com licenciandos e estudantes da 8ª série de Ijuí-RS. Os resultados evidenciam que na definição do perfil de bom professor são levados em conta aspectos subjetivos, 52% das respostas dadas pelos licenciandos, 59% dos alunos; 48% dos licenciandos e 41% dos alunos acreditam que saberes docentes são características consideradas importantes na construção de um bom profissional da educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Adriane Ziegler Ramiro

Acadêmica do 8º semestre do curso de Ciências Biológicas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ, DCVida – Departamento de Ciências da Vida.

Alice Giovana Buzetto

Acadêmica do 8º semestre do curso de Ciências Biológicas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ, DCVida – Departamento de Ciências da Vida.

Franciele Jagmin Festa

Acadêmica do 8º semestre do curso de Ciências Biológicas da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul – UNIJUÍ, DCVida – Departamento de Ciências da Vida.

Marli Dallagnol Frizzon

Professora, mestre em Educação nas Ciências da Universidade Regional do Noroeste do Estado do rio Grande do Sul – UNIJUÍ, DCVida – Departamento de Ciências da Vida.

Publicado

2012-09-26

Cómo citar

Ramiro, A. Z., Buzetto, A. G., Festa, F. J., & Frizzon, M. D. (2012). <b>Saberes e habilidades para ser um bom professor: compreensões de estudantes e docentes<b/>. Revista Didática Sistêmica, 14(1), 127–141. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2661

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.