Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaração de aceite e parecerista
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
FURG
PPGEDU
SIB
Notícias
Contato
Rechercher
Periódicos FURG
Cadastro
Acesso
FURG
Accueil
/
Archives
/
Vol. 30 No. 01 (2021): Dossiê temático: Aspectos da educação escolar sob influência da pandemia da Covid-19: debates e perspectivas com análises a partir da teoria histórico crítica
Vol. 30 No. 01 (2021): Dossiê temático: Aspectos da educação escolar sob influência da pandemia da Covid-19: debates e perspectivas com análises a partir da teoria histórico crítica
Publié-e:
2021-08-05
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Expediente
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Editorial em Inglês
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação do dossiê
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13378
Dossiê temático
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E REFORMA DO ENSINO MÉDIO EM TEMPOS DE PANDEMIA
considerações a partir da Pedagogia Histórico-Crítica
Julia Malanchen, Debora Cristine Trindade, Rafaela Cristina Johann
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13095
PSICOLOGIA ESCOLAR E FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19
Maria Clara Favarão Crespi, Ricardo Eleuterio dos Anjos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13083
CRISIS, REVUELTA POPULAR Y PANDEMIA
Contribuciones de las organizaciones del profesorado chileno para constituir proyecto educativo emancipatorio (2019-2021)
Fabian Cabaluz
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13176
IMPACTOS DO ENSINO REMOTO
a questão do Estágio Supervisionado Obrigatório em Ensino de Ciências e Biologia numa Universidade Estadual paranaense em tempos de pandemia
Carolina Borghi Mendes, Jorge Sobral da Silva Maia, Mateus Luiz Biancon
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13159
OS PROFESSORES DE ARTES VISUAIS E A PANDEMIA DA COVID-19
Vinícius Luge Oliveira, Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, Janine Alessandra Perini
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13202
UMA ANÁLISE HISTÓRICO-CRÍTICA DA UNIDADE AFETIVO-COGNITIVA DA ARTE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
Mariana de Cássia Assumpção, Thiago Xavier de Abreu
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13145
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA NO BRASIL
proposições fundamentadas na pedagogia histórico-crítica
Leandro Jorge Coelho, Thalita Quatrocchio Liporini, Daiany Pressato
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13166
DOS BALBUCIOS ÀS PALAVRAS
o ensino da oralidade na Educação Infantil à luz da perspectiva histórico-cultural
Lucineia Maria Lazaretti, Maria Claudia da Silva Saccomani
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13131
THE IMPACT OF THE CRISIS ON EDUCATION
analysis of educational projects for the 0-6 age group and the perspective of the educational centers (children’s poles) in Italy
Guido Benvenuto, Nadia Corsi, Patrizia Sposetti, Giordana Szpunar
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13153
Resenha
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA, QUADRAGÉSIMO ANO
novas aproximações
Leonete Dalla Vecchia Mazaro
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13167
Entrevista
ENTREVISTA COM O PROF. DR. NEWTON DUARTE
Rita de Cássia Duarte, Newton Duarte
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13140
Artigos de fluxo contínuo
EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
a dinâmica político-pedagógica da implementação da Lei 10.639/2003 na UFRPE
ELIDA ROBERTA SOARES DE SANTANA, Bruna Tarcília Ferraz
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.9420
A CONCEPÇÃO DE EMOÇÃO NOS PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL
Carla Ramirez Albuquerque Barbosa, Soraya Vieira Santos, Jordana de Castro Balduino Paranahyba
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.12366
INTERVENÇÕES LÚDICAS INCLUSIVAS
possibilidades e dificuldades de interação e comunicação de crianças com transtorno do Espectro Autismo (TEA) em aulas de Educação Física Infantil
Ubirajara da Silva Caetano, Marineide de Oliveira Gomes
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.12832
A EDUCAÇÃO EM PAULO FREIRE E SUAS POSSIBILIDADES EM FEIRAS DE AGRICULTURA FAMILIAR
a construção de saber na coletividade
Gisleine Cruz Portugal, Sérgio Botton Barcellos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.12709
CONCEPÇÕES INFANTIS SOBRE A PALAVRA DURANTE O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO
Carmen Regina Gonçalves Ferreira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.12738
PERCEPCIÓN DE NIÑOS DEL GRADO QUINTO DE PRIMARIA ACERCA DE SU VIVENCIA DE DEMOCRACIA
Yaquelín Nayibe Bonilla Mendoza, Isabel Garzón Barragán
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.12900
ALFABETIZACIÓN CIENTÍFICA DE METABOLITOS SECUNDARIOS DEL ULEX EUROPAEUS
un proyecto de aula en la vereda Santa Rosa- localidad de Ciudad Bolívar
Laura Andrea Rodriguez Medrano, Leidy Gabriela Ariza, Leydy Zoraya Merchan, Jeisson Fabian Zoque
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.11931
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)