Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Editorial Team
Avaliadores Ad hoc
Indexers
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
FURG
PPGEDU
SIB
Announcements
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 30 No. 01 (2021): Dossiê temático: Aspectos da educação escolar sob influência da pandemia da Covid-19: debates e perspectivas com análises a partir da teoria histórico crítica
Vol. 30 No. 01 (2021): Dossiê temático: Aspectos da educação escolar sob influência da pandemia da Covid-19: debates e perspectivas com análises a partir da teoria histórico crítica
Published:
2021-08-05
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Expediente
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
PDF (Português (Brasil))
Editorial em Inglês
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Apresentação do dossiê
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13378
PDF (Português (Brasil))
Dossiê temático
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E REFORMA DO ENSINO MÉDIO EM TEMPOS DE PANDEMIA
considerações a partir da Pedagogia Histórico-Crítica
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13095
Julia Malanchen, Debora Cristine Trindade, Rafaela Cristina Johann
PDF (Português (Brasil))
PSICOLOGIA ESCOLAR E FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13083
Maria Clara Favarão Crespi, Ricardo Eleuterio dos Anjos
PDF (Português (Brasil))
CRISIS, POPULAR SOCIAL UNREST AND PANDEMIC
Contributions of Chilean teachers' organizations to establish an emancipatory educational project (2019-2021)
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13176
Fabian Cabaluz
PDF (Português (Brasil))
IMPACTOS DO ENSINO REMOTO
a questão do Estágio Supervisionado Obrigatório em Ensino de Ciências e Biologia numa Universidade Estadual paranaense em tempos de pandemia
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13159
Carolina Borghi Mendes, Jorge Sobral da Silva Maia, Mateus Luiz Biancon
PDF (Português (Brasil))
OS PROFESSORES DE ARTES VISUAIS E A PANDEMIA DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13202
Vinícius Luge Oliveira, Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, Janine Alessandra Perini
PDF (Português (Brasil))
UMA ANÁLISE HISTÓRICO-CRÍTICA DA UNIDADE AFETIVO-COGNITIVA DA ARTE NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13145
Mariana de Cássia Assumpção, Thiago Xavier de Abreu
PDF (Português (Brasil))
A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA NO BRASIL
proposições fundamentadas na pedagogia histórico-crítica
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13166
Leandro Jorge Coelho, Thalita Quatrocchio Liporini, Daiany Pressato
PDF (Português (Brasil))
FROM BABBLING TO WORDS:
the teaching of orality in early childhood in the historical-cultural perspective
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13131
Lucineia Maria Lazaretti, Maria Claudia da Silva Saccomani
PDF (Português (Brasil))
THE IMPACT OF THE CRISIS ON EDUCATION
analysis of educational projects for the 0-6 age group and the perspective of the educational centers (children’s poles) in Italy
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13153
Guido Benvenuto, Nadia Corsi, Patrizia Sposetti, Giordana Szpunar
PDF (Português (Brasil))
Resenha
HISTORICAL-CRITICAL PEDAGOGY, FORTY-YEAR: NEW APPROACHES
novas aproximações
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13167
Leonete Dalla Vecchia Mazaro
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
ENTREVISTA COM O PROF. DR. NEWTON DUARTE
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.13140
Rita de Cássia Duarte, Newton Duarte
PDF (Português (Brasil))
Artigos de fluxo contínuo
EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS
a dinâmica político-pedagógica da implementação da Lei 10.639/2003 na UFRPE
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.9420
ELIDA ROBERTA SOARES DE SANTANA, Bruna Tarcília Ferraz
PDF (Português (Brasil))
A CONCEPÇÃO DE EMOÇÃO NOS PROGRAMAS DE EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.12366
Carla Ramirez Albuquerque Barbosa, Soraya Vieira Santos, Jordana de Castro Balduino Paranahyba
PDF (Português (Brasil))
INCLUSIVE LUDIC INTERVENTIONS:
Possibilities and difficulties of interaction and communication of children with Autism Spectrum Disorder (ASD) in children´s physical education classes
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.12832
Ubirajara da Silva Caetano, Marineide de Oliveira Gomes
PDF (Português (Brasil))
The THE EDUCATION IN PAULO FREIRE CONSTRUCTIONS AND ITS POSSIBILITIES IN FAMILY FARMING AND SOLIDARITY ECONOMY FAIRS
the construction of knowledge in the collectivity
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.12709
Gisleine Cruz Portugal, Sérgio Botton Barcellos
PDF (Português (Brasil))
CHILDREN'S CONCEPTIONS ABOUT THE WORD DURING THE LITERACY PROCESS
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.12738
Carmen Regina Gonçalves Ferreira
PDF (Português (Brasil))
PERCEPCIÓN DE NIÑOS DEL GRADO QUINTO DE PRIMARIA ACERCA DE SU VIVENCIA DE DEMOCRACIA
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.12900
Yaquelín Nayibe Bonilla Mendoza, Isabel Garzón Barragán
PDF (Português (Brasil))
ALFABETIZACIÓN CIENTÍFICA DE METABOLITOS SECUNDARIOS DEL ULEX EUROPAEUS
un proyecto de aula en la vereda Santa Rosa- localidad de Ciudad Bolívar
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v30i01.11931
Laura Andrea Rodriguez Medrano, Leidy Gabriela Ariza, Leydy Zoraya Merchan, Jeisson Fabian Zoque
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Keywords
curriculum policy
permanent education
playfulness
elementary school
literacy
foster care service
docente.
linguística.
provocar.
research
paradigms
proeja
restorative justice
feminist
netwoks
Information
For Readers
For Authors
For Librarians