Educação ambiental: o brincar com a energia solar em escolas urbanas da Amazônia Amapaense
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v24i1.7969Palabras clave:
Educação Ambiental. Energia solar. Brincar.Resumen
O trabalho discute conceitos de energia solar na percepção de crianças (7 a 10 anos), através de jogos, brinquedos e brincadeiras. Tem como objetivo entender o processo de sensibilização e mudança de hábitos e atitudes. A metodologia utilizada foi qualitativa de uso etnográfico educacional que conviveu com as crianças das escolas públicas do primeiro ciclo do Ensino Fundamental. Os sujeitos da pesquisa foram 340 alunos e 10 professores. Os resultados mostram que a investigação possibilitou entender os jogos, brinquedos e brincadeiras que discutem a temática da energia solar no trabalho com a educação ambiental desenvolvido no âmbito de uma educação participativa. A educação ambiental possibilitou um pensar reflexivo das crianças por meio de jogos, brinquedos e brincadeiras.Descargas
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Publicado
2019-05-28
Cómo citar
Brito, A. do C. U., Brito, A. U., Gomes, R. kelly S., & Farias, R. de J. C. (2019). Educação ambiental: o brincar com a energia solar em escolas urbanas da Amazônia Amapaense. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 24(1), 93–116. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v24i1.7969
Número
Sección
Artigos