A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS CURSOS DO PROEJA DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE
Keywords:
PROEJA. Educação Ambiental. Meio AmbienteAbstract
O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, o PROEJA, é uma nova forma de pensar a Educação de Jovens e Adultos, integrando formação geral e educação profissional. O objetivo da pesquisa foi identificar como a Educação Ambiental está inserida nos cursos PROEJA do Instituto Federal de Santa Catarina, Campus Florianópolis-Continente, através da investigação das representações sociais de meio ambiente e das concepções de Educação Ambiental de seus professores. Os resultados demonstraram que os docentes possuem uma visão predominantemente naturalista, em que o meio ambiente é visto como sinônimo de natureza. As concepções de Educação Ambiental indicam que a maioria é conservadora na abordagem do meio ambiente.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-05-14
How to Cite
Gelsleichter, M., & Slonski, G. T. (2013). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS CURSOS DO PROEJA DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 17(2), 39–52. Retrieved from https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/2716
Issue
Section
Artigos