O que fazem os egressos do programa de pós-graduação em educação ambiental da Universidade Federal do Rio Grande – PPGEA-FURG
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v25i3.11499Keywords:
Educação, Educação Ambiental, Atuação Profissional, Pós-GraduaçãoAbstract
O objetivo do trabalho foi identificar, analisar, compreender e descrever a atuação dos egressos do PPGEA, utilizando dados coletados no sistema acadêmico da FURG, Plataforma Lattes, Linkedin e outros. Até 2018 foram titulados 343 mestres e 104 doutores. O Setor Público é o principal empregador, absorvendo 66,18% dos mestres e 74,04% dos doutores, enquanto o Setor Privado absorve respectivamente 15,16% e 12,50%. A atuação no Terceiro Setor é inexpressiva. Entre os egressos do mestrado, 75,90% não indicam a Educação Ambiental como tema principal de atuação, o mesmo ocorrendo com 73,12% dos doutores. A reduzida oferta de conteúdos de Ciências Naturais, essencial à compreensão do meio ambiente em sua totalidade, é analisada como uma das causas desse fenômeno.Downloads
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