Tornar-se educador ambiental a partir de uma percepção jurídica

Autores

  • Vanessa Hernandez Caporlingua

Palavras-chave:

Constituição, Educador ambiental, Juiz, Percepção jurídica

Resumo

O artigo versa acerca da constituição do educador ambiental sob a percepção jurídica, de forma a caracterizar o educador ambiental e sua contribuição para a constituição do juiz, o qual possui papel relevante na reconstrução da realidade ambiental, por meio das suas decisões. Alguns aspectos importantes da formação do educador ambiental são abordados para relacioná-los à constituição do juiz. No âmbito das decisões judiciais transformadoras, proferidas pelos juízes, enfrenta-se a função jurisdicional de dirimir conflitos e manter a paz social. Demonstra-se, por fim, a capacidade de transformação social do julgador frente à necessidade de tutelar conflitos ambientais que diuturnamente assolam os tribunais brasileiros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanessa Hernandez Caporlingua

Professora da Faculdade de Direito da Furg - Direito Processual Civil; mestre em Educação Ambiental pelo PPGEA da Furg e doutoranda do mesmo programa.

Downloads

Publicado

2011-01-31

Como Citar

Caporlingua, V. H. (2011). Tornar-se educador ambiental a partir de uma percepção jurídica. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 15(1), 35–46. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/969

Edição

Seção

Artigos