CONVERS[AÇÃO] ENTRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A FILOSOFIA: PARA PENSAR O CONSUMO E O DESCARTE DE ELETRÔNICOS
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8434Resumo
O texto que segue apresenta os resultados de uma Ação interdisciplinar pensada a partir das contribuições da Educação Ambiental em diálogo direto com a Filosofia, com ênfase na área Política de Hannah Arendt. O tema central e fio condutor da Ação foi o consumo e descarte de produtos eletrônicos. O objetivo geral compreendeu a análise da questão socioambiental em torno desse tipo de produto, identificando o papel da Filosofia na Ação de Educação Ambiental. Elegeu-se como estratégia de ensino a aplicação de duas oficinas envolvendo trinta estudantes de um curso pré-vestibular de uma ONG de educação popular em Porto Alegre – RS. Salienta-se que a Ação realizada se apresentou como uma estratégia de ensino potente para o encontro dos dois saberes envolvidos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2018-11-26
Como Citar
Dalmoro, I. C., Caporlingua, V. H., & Moura, V. dos S. (2018). CONVERS[AÇÃO] ENTRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A FILOSOFIA: PARA PENSAR O CONSUMO E O DESCARTE DE ELETRÔNICOS. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 23(2), 198–213. https://doi.org/10.14295/ambeduc.v23i2.8434
Edição
Seção
Número Especial EDEA 2018