Educação Ambiental no semiárido: uma revisão sistemática das experiências e práticas

Autores

  • Gerliane Kellvia Amâncio Barbosa Universidade do Estado da Bahia -UNEB
  • Ednilza Maranhão dos Santos Universidade Federal Rural de Pernambuco

Palavras-chave:

Ações. Publicações. Convivência com o Semiárido

Resumo

Com o objetivo de investigar como são desenvolvidas as ações e práticas em Educação Ambiental (EA) no Semiárido Brasileiro (SAB), foi realizado um estudo sistemático em periódicos online, buscando publicações/artigos em bases de dados de referência, tendo como premissa pesquisas desenvolvidas no Brasil e publicadas entre 2005 e 2015. A pesquisa resultou no registro de dezoito obras. Seus resultados evidenciaram a necessidade emergencial para o desenvolvimento de novos projetos educativos de EA, e divulgação destas práticas, considerando a importância da temática e da replicação das experiências exitosas no desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental para as populações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gerliane Kellvia Amâncio Barbosa, Universidade do Estado da Bahia -UNEB

Mestrado em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental/UNEB - Educação Ambiental e Ecopedagogia

Ednilza Maranhão dos Santos, Universidade Federal Rural de Pernambuco

Graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (1995), mestrado em Biologia Animal pela Universidade Federal de Pernambuco (2001), doutorado em Psicobiologia, área de ecologia comportamental, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005). Pós-doutorado em Etnobiologia e Conservação da Natureza, área específica em Etnobiologia aplicada e Cientometria (2013).Atualmente é professora associada da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

Downloads

Publicado

2016-08-17

Como Citar

Barbosa, G. K. A., & Santos, E. M. dos. (2016). Educação Ambiental no semiárido: uma revisão sistemática das experiências e práticas. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 20(1), 66–86. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/5792

Edição

Seção

Artigos