Educação e a crise ambiental: o espaço do meio ambiente nas aulas de História
Palavras-chave:
Currículo, Educação Ambiental, Ensino de HistóriaResumo
A atual crise socioambiental caracteriza-se pela dificuldade ou impossibilidade de perceber, prever, calcular e compensar os novos riscos produzidos pela modernidade industrial e técnico-científica. Diante disso, a educação ambiental passa a ser considerada um mecanismo capaz de transformar a relação homem-natureza, instituindo ética e valores morais novos. No Brasil, ela deverá ser trabalhada como um dos temas transversais. Assim, acrescenta-se, hoje, para o professor de História, o desafio de trazer a temática ambiental para suas aulas, de forma interdisciplinar, com o objetivo de formar cidadãos críticos e com valores e atitudes capazes de empreender mudanças no atual contexto histórico em que vive.Downloads
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Publicado
2016-08-17
Como Citar
Santos, J. M. C. T., & Souza, F. das C. S. (2016). Educação e a crise ambiental: o espaço do meio ambiente nas aulas de História. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 20(1), 17–27. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/5202
Edição
Seção
Artigos