Teatro na sala de aula: abordagem inovadora no ensino-aprendizagem no processo de Educação Ambiental

Autores

  • Ana Claudia Ventura dos Santos Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN

Palavras-chave:

Educação Ambiental. Teatro. Conteúdo significativo. Aprender fazendo.

Resumo

Este ensaio relata a experiência de Educação Ambiental, por meio do teatro. Tal experiência se deu em nível de graduação, com alunos do curso de Geografia, no componente curricular Geografia dos Recursos Naturais, da UFRN/Ceres/Caicó, em 2010.1. O objetivo foi suscitar reflexões sobre problemáticas ambientais, em particular a água. Para atingir o objetivo proposto, nos fundamentamos na metodologia da pesquisa-ação. Com a execução da ação, pudemos constatar que o aprender fazendo motivou os alunos/atores no processo de ensino-aprendizagem e na sua futura práxis. Tal motivação emergiu em função da técnica utilizada se apresentar como dinâmica e inovadora. Palavras - Chave: Educação Ambiental. Teatro. Conteúdo significativo. Aprender fazendo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Claudia Ventura dos Santos, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN

Profa. Assistente do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. E-mails: annaventura@ig.com.br; anacventura43@gmail.com.

Downloads

Publicado

2016-07-27

Como Citar

Santos, A. C. V. dos. (2016). Teatro na sala de aula: abordagem inovadora no ensino-aprendizagem no processo de Educação Ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 19(2), 51–65. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/4413

Edição

Seção

Artigos