A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS CURSOS DO PROEJA DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE

Autores

  • Meimilany Gelsleichter
  • Gladis Teresinha Slonski

Palavras-chave:

PROEJA. Educação Ambiental. Meio Ambiente

Resumo

O Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, o PROEJA, é uma nova forma de pensar a Educação de Jovens e Adultos, integrando formação geral e educação profissional. O objetivo da pesquisa foi identificar como a Educação Ambiental está inserida nos cursos PROEJA do Instituto Federal de Santa Catarina, Campus Florianópolis-Continente, através da investigação das representações sociais de meio ambiente e das concepções de Educação Ambiental de seus professores. Os resultados demonstraram que os docentes possuem uma visão predominantemente naturalista, em que o meio ambiente é visto como sinônimo de natureza. As concepções de Educação Ambiental indicam que a maioria é conservadora na abordagem do meio ambiente.

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Biografia do Autor

Meimilany Gelsleichter

Pedagoga do IF-SC Campus Florianópolis-Continente

Gladis Teresinha Slonski

Professora do IF-SC Campus Florianópolis-Continente

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Publicado

2013-05-14

Como Citar

Gelsleichter, M., & Slonski, G. T. (2013). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NOS CURSOS DO PROEJA DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CAMPUS FLORIANÓPOLIS-CONTINENTE. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 17(2), 39–52. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/2716

Edição

Seção

Artigos