Modelos de Indicadores de Educação Ambiental e de Sustentabilidade para Políticas Públicas
uma abordagem teórica
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v29i3.17956Palavras-chave:
Indicadores, Sustentabilidade, Meio Ambiente, Ecologia, Agenda 21Resumo
Environmental Education and Sustainability Indicator Models for Public Policies: a theoretical approach
Este artigo busca inventariar modelos internacionais de indicadores de Educação Ambiental e de Sustentabilidade para políticas públicas, em base de dados e bibliotecas eletrônicas, entre os anos de 1997 e 2023, assim como documentos públicos e relatórios. Destacaram-se modelos produzidos no Brasil e, internacionalmente, no Canadá, Colômbia, Espanha e China, e a Organização das Nações Unidas. Identificou-se a necessidade de constante evolução e a ampliação das discussões sobre o tema, devido à urbanização e industrialização das cidades e sua relação com o meio ambiente, a fim de acompanhar e adaptar-se aos sistemas estudados, aprimorando os dados e tornando-os relevantes e atualizados.
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