Descrição e resultados de uma proposta de Educação Ambiental baseada na dinâmica de Sistemas e na disciplina Gestão pela Qualidade Total focada nos estudantes do Colégio Técnico Industrial da FURG - CTI/FURG

Autores

  • Ronaldo Nunes Orsini
  • Arion de Castro Kurtz dos Santos

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Gestão pela Qualidade Total (GQT), Dinâmica de Sistemas, Modelagem Computacional STELLA

Resumo

O artigo trata da descrição e dos resultados alcançados por uma proposta pedagógica em Educação Ambiental (EA) formal, possível de ser aplicada no Colégio Técnico Industrial da Universidade Federal do Rio Grande (CTI/FURG), hoje denominado IFRS , originada na pesquisa científica realizada pelo autor no Mestrado em Educação Ambiental – MEA/FURG (2003/2006), com fundamentos nos Princípios da Dinâmica de Sistemas, na ferramenta de modelagem computacional STELLA e no currículo da disciplina Gestão pela Qualidade Total (GQT), ministrada pelo autor, na referida instituição de ensino público federal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ronaldo Nunes Orsini

Mestre e Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande (PPGEA/FURG)

Arion de Castro Kurtz dos Santos

Professor Titular do IMEF-FURG, PhD in Science Education

Downloads

Publicado

2011-12-13

Como Citar

Orsini, R. N., & Kurtz dos Santos, A. de C. (2011). Descrição e resultados de uma proposta de Educação Ambiental baseada na dinâmica de Sistemas e na disciplina Gestão pela Qualidade Total focada nos estudantes do Colégio Técnico Industrial da FURG - CTI/FURG. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 16(1), 113–136. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1108

Edição

Seção

Artigos