Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores
Declaração de Privacidade
Atual
Edições anteriores
Submissões
Notícias
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 30 n. 1 (2013)
v. 30 n. 1 (2013)
Publicado:
2013-07-31
Editorial
Editorial
Vilmar Alves Pereira
1-3
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3749
Artigos
Discursos ambientalistas no campo educacional
Celeste Dias Amorim, Luiz Artur dos Santos Cestari
4-22
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3456
Percepção ambiental e sensibilização de alunos de colégio estadual sobre a preservação de nascente
Everton Mario de Oliveira, Walquiria Menna Brusamolin Santos, Josmaria Lopes de Morais, Fátima de Jesus Bassetti, Rosangela Bergamasco
23-37
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3532
Relação entre a percepção ambiental de docentes e discentes do ensino fundamental II de uma escola pública do semiárido paraibano com as características do bioma caatinga
Pedro José Aleixo dos Santos, Monica Maria Pereira da Silva, Marilia Guimarães Couto, Virginia Gomes Borges
38-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3533
A Formação de Educadores do Campo em consonância com o Contexto Socioambiental do Vale Jaguari/RS
Andrea da Silva, Mariglei Severo Maraschin, Claus Haetinger
54-70
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3583
Educação Ambiental: Conceitos, Legislação, Decretos e Resoluções pertinente e a formação continuada de professores em educação ambiental na Paraíba
Júlia Nazário Abreu
71-82
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3723
Vivências em educação ambiental em unidades de conservação: caminhantes na trilha da mudança
Julia Rovena Witt, Carlos Frederico Bernardo Loureiro, Lucia de Fátima Socoowski de Anello
83-101
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3291
Crise ambiental e crise do modo de produção: os limites sócio-metabólicos do capital
Ricardo Gauterio Cruz, Rossane Vinhas Bigliardi, Luis Fernando Minasi
102-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3571
Sobre a ética ambiental na formação do biólogo
Dália Melissa Conrado, Charbel Niño El-Hani, Nei de Freitas Nunes-Neto
120-139
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3576
A fenomenologia da natureza de Goethe: conexões à educação ambiental
Jonas Bach Jr
140-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3462
Reflexões acerca da crise ambiental e a condição humana
Clenio Lago, Felipe Bueno Amaral, Camila Mühl
159-178
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3458
Educação ambiental e políticas públicas
Alessandra Marlice de Brito Farias, Jane Márcia Mazzarino, Eniz Conceição Oliveira
179-201
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3232
Uma nova dimensão da gestão ambiental: da produção agrícola local para a alimentação escolar
Cristiane Romanello, Marcos Hübner
202-216
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3366
Política Estadual de Educação Ambiental na Bahia: desafios à participação democrática.
Lakshmi Juliane Vallim Hofstatter, Luiz Antônio Ferraro Jr.
217-236
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3534
A construção da Usina Hidrelétrica de Estreito no estado do Tocantins, Brasil: Um exemplo de injustiça ambiental
Paulo Henrique Pereira Pinto, Luana Priscila de Oliveira
237–251
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3591
Educación ambiental y problemas ambientales globales: ¿es posible el cambio de actitudes y comportamiento socioambiental?
Ramos Aldo, Fernandez Guillermina
252-263
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3147
A História Oral de Vida de Moradores de um Bairro Rural do Estado de São Paulo: Contribuições à Educação Ambiental
Vanessa Minuzzi Bidinoto, Maria Guiomar Carneiro Tommasiello
281-301
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3548
Educação Ambiental e estratégias empresariais na área portuária: um estudo da Companhia Docas do Pará (CDP)
Jondison Cardoso Rodrigues, Edna Maria Ramos Castro, Sílvio José de Lima Figueiredo
264-280
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3305
Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação.
Fernando Henrique Puertas Gonçalves, Marcos Chiquitelli Neto, Carolina Buso Dornfeld, Claudia Zukeran Kanda, Murilo de Souza Queiroz, Luciano Alves dos Anjos
302-319
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3569
Ecoformação por meio de acampamentos: ressignificando os ambientes de aprendizagem com adolescentes do ensino médio/técnico
Luciane Schulz
320-334
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3575
Juventudes, trabalho e modos de cooperação: por uma ética da hospitalidade
Cleber Gibbon Ratto, Joel Luis Dumke
335-354
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3526
Os direitos animais como contribuição para uma Educação Ambiental não-especista
Priscila Camargo Reis, Victor Hugo Guimarães Rodrigues
355-372
PDF
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3301
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palavras-chave
Informações
Para Autores