Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Equipo editorial
Avaliadores
Declaración de privacidad
Actual
Edições anteriores
Envíos
PPGEA
CAPES
FURG
Sobre a FURG
PROPESP
CGTI
Biblioteca FURG
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 30 Núm. 1 (2013)
Vol. 30 Núm. 1 (2013)
Publicado:
2013-07-31
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3749
Vilmar Alves Pereira
1-3
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Discursos ambientalistas no campo educacional
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3456
Celeste Dias Amorim, Luiz Artur dos Santos Cestari
4-22
PDF (Português (Brasil))
Percepção ambiental e sensibilização de alunos de colégio estadual sobre a preservação de nascente
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3532
Everton Mario de Oliveira, Walquiria Menna Brusamolin Santos, Josmaria Lopes de Morais, Fátima de Jesus Bassetti, Rosangela Bergamasco
23-37
PDF (Português (Brasil))
Relação entre a percepção ambiental de docentes e discentes do ensino fundamental II de uma escola pública do semiárido paraibano com as características do bioma caatinga
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3533
Pedro José Aleixo dos Santos, Monica Maria Pereira da Silva, Marilia Guimarães Couto, Virginia Gomes Borges
38-53
PDF (Português (Brasil))
A Formação de Educadores do Campo em consonância com o Contexto Socioambiental do Vale Jaguari/RS
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3583
Andrea da Silva, Mariglei Severo Maraschin, Claus Haetinger
54-70
PDF (Português (Brasil))
Educação Ambiental: Conceitos, Legislação, Decretos e Resoluções pertinente e a formação continuada de professores em educação ambiental na Paraíba
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3723
Júlia Nazário Abreu
71-82
PDF (Português (Brasil))
Vivências em educação ambiental em unidades de conservação: caminhantes na trilha da mudança
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3291
Julia Rovena Witt, Carlos Frederico Bernardo Loureiro, Lucia de Fátima Socoowski de Anello
83-101
PDF (Português (Brasil))
Crise ambiental e crise do modo de produção: os limites sócio-metabólicos do capital
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3571
Ricardo Gauterio Cruz, Rossane Vinhas Bigliardi, Luis Fernando Minasi
102-119
PDF (Português (Brasil))
Sobre a ética ambiental na formação do biólogo
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3576
Dália Melissa Conrado, Charbel Niño El-Hani, Nei de Freitas Nunes-Neto
120-139
PDF (Português (Brasil))
A fenomenologia da natureza de Goethe: conexões à educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3462
Jonas Bach Jr
140-158
PDF (Português (Brasil))
Reflexões acerca da crise ambiental e a condição humana
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3458
Clenio Lago, Felipe Bueno Amaral, Camila Mühl
159-178
PDF (Português (Brasil))
Educação ambiental e políticas públicas
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3232
Alessandra Marlice de Brito Farias, Jane Márcia Mazzarino, Eniz Conceição Oliveira
179-201
PDF (Português (Brasil))
Uma nova dimensão da gestão ambiental: da produção agrícola local para a alimentação escolar
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3366
Cristiane Romanello, Marcos Hübner
202-216
PDF (Português (Brasil))
Política Estadual de Educação Ambiental na Bahia: desafios à participação democrática.
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3534
Lakshmi Juliane Vallim Hofstatter, Luiz Antônio Ferraro Jr.
217-236
PDF (Português (Brasil))
A construção da Usina Hidrelétrica de Estreito no estado do Tocantins, Brasil: Um exemplo de injustiça ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3591
Paulo Henrique Pereira Pinto, Luana Priscila de Oliveira
237–251
PDF (Português (Brasil))
Educación ambiental y problemas ambientales globales: ¿es posible el cambio de actitudes y comportamiento socioambiental?
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3147
Ramos Aldo, Fernandez Guillermina
252-263
PDF (Português (Brasil))
A História Oral de Vida de Moradores de um Bairro Rural do Estado de São Paulo: Contribuições à Educação Ambiental
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3548
Vanessa Minuzzi Bidinoto, Maria Guiomar Carneiro Tommasiello
281-301
PDF (Português (Brasil))
Educação Ambiental e estratégias empresariais na área portuária: um estudo da Companhia Docas do Pará (CDP)
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3305
Jondison Cardoso Rodrigues, Edna Maria Ramos Castro, Sílvio José de Lima Figueiredo
264-280
PDF (Português (Brasil))
Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação.
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3569
Fernando Henrique Puertas Gonçalves, Marcos Chiquitelli Neto, Carolina Buso Dornfeld, Claudia Zukeran Kanda, Murilo de Souza Queiroz, Luciano Alves dos Anjos
302-319
PDF (Português (Brasil))
Ecoformação por meio de acampamentos: ressignificando os ambientes de aprendizagem com adolescentes do ensino médio/técnico
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3575
Luciane Schulz
320-334
PDF (Português (Brasil))
Juventudes, trabalho e modos de cooperação: por uma ética da hospitalidade
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3526
Cleber Gibbon Ratto, Joel Luis Dumke
335-354
PDF (Português (Brasil))
Os direitos animais como contribuição para uma Educação Ambiental não-especista
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v30i1.3301
Priscila Camargo Reis, Victor Hugo Guimarães Rodrigues
355-372
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
facebook
Palabras clave
currículo escolar
gubernamentalidad
educación técnica
bricolage
indicadores
educational networks
ambientalización
actitudes
áreas verdes
cómic
tema ambiental.
transverso
Información
Para autores/as